Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Planejamento é tudo!

Confira mais uma coluna Casa & Construção, escrita pela arquiteta e designer de interiores Cristina Fausel, do dia 08 de setembro

2407da794945941f0b918d8e752e45ce.jpg Foto: Divulgação

O closet é objeto de desejo de muitas pessoas, afinal, quem não gosta de ter tudo à vista, na hora de escolher o que vestir e poder manter os sapatos e acessórios em ordem, não é mesmo? Porém, ao planejar um closet, é preciso ter um profissional - designer de interiores ou arquiteto - que te ajude a planejar o espaço com muito cuidado, afinal, é um projeto personalizado para cada cliente. Cada pessoa, ou casal, possui uma quantidade diferente de roupas, sapatos e acessórios, e todos eles devem ser rigorosamente pensados e instalados nesse closet - cada medida, cada canto e cada prateleira deve ser pensada para os itens que cada um possui.

Nessa área, o arquiteto ou designer, além de fazer um projeto de móveis planejados, pode contar com diversos acessórios ou ideias criativas, que ajudarão a incorporar e utilizar todos os espaços disponíveis do seu closet.

As prateleiras móveis são um recurso bastante interessante, pois elas possibilitam que o cliente troque de lugar suas prateleiras conforme o que deseja acomodar. Os cabideiros também são itens indispensáveis e que precisam ser em grande quantidade, afinal, eles suportam blusas, vestidos, casacos, ternos, camisas, calças e até acessórios, como cachecóis.

As sapateiras são o sonho de consumo de (muitas!) mulheres e, também, precisam ser bem dimensionadas, afinal, existem rasteiras, sapatos altos, botas curtas e longas, tênis, entre outros. As sapateiras podem ser metálicas e presas em painéis ou na parede, podem ser com prateleiras dentro dos armários, com prateleiras deslizantes, inclinadas e algumas outras opções.

Para itens menores e acessórios, como bolsas, chapéus, mochilas ou malas, podem ficar em prateleiras, gavetões ou, ainda, penduradas em painéis. Os mesmos painéis podem ser utilizados para pendurar cintos e gravatas. Echarpes, lenços, biquínis, roupa íntima e meias, devem ficar em gavetas, podendo ter divisórias que facilitam a localização, organização e limpeza das peças. Itens como bijuterias e acessórios de cabelo, também ficam melhores acomodados em gavetas com divisórias e de preferência aveludadas, para evitar o desgaste das peças.

Existem infinidades de opções para a organização dos espaços dos closets - além dos aramados e acessórios mencionados - é possível sempre utilizar caixas organizadoras, baús e móveis soltos que possam te trazer mais conforto e espaço extra. Contrate um profissional e mãos à obra!

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg