Jornal de Pomerode - Pelo-bem-de-quem-precisa-65571 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Pelo bem de quem precisa

Pomerodense pretende criar projeto social de inclusão de crianças carentes no meio digital.

851c9f4534ce717f1233dce5c2d37c5c.jpg Foto: -Computadores usados serão renovados, em prol de crianças carentesJornal de Pomerode

Colocar-se à disposição da sociedade para fazer o bem a quem precisar. Não são todos que têm a coragem necessária para colocar a mão na massa e, realmente, fazer a diferença. Mas um dos bons exemplos, de quem está tendo atitude, é Jelson Dias, que está propondo criar um projeto social que atenderá crianças de baixa renda.

A proposta é criar um local que tenha cerca de 20 computadores, destinados exclusivamente às crianças atendidas pelo projeto, cujo objetivo é oferecer a quem não tem tantas condições, o acesso à internet, para a realização de trabalhos escolares, pesquisas e diversão de qualidade.

“Esta é uma ideia minha de muitos anos e, finalmente, vejo que surgiu a oportunidade de colocá-la em prática e fazer o bem para as crianças”, comenta Dias. 

Ele conta que, também, já trabalhou como técnico de informática, o que lhe deu uma boa noção de como é construído um computador, por isso, está aceitando até mesmo doação de peças que compõme o computador, para que ele possa montar os equipamentos que irão compor a sala que vai abrigar o projeto social. 

“Eu, agora, estou em busca de maneiras de viabilizar o projeto, buscando parcerias e pedindo doações, para ter os equipamentos necessários. Não precisam ser máquinas ou peças novas, computadores usados estão ótimos. Até mesmo notebook’s usados podem ser, pois consigo trocar por computadores. Se eu conseguir apoio para colocar a ideia em prática, em breve o projeto será uma realidade”, disse.

O projeto, agora, será levado para o prefeito, para que ele tome conhecimento do que está sendo feito e, quem sabe, consiga um espaço para ser sede do projeto social. Dias também buscará recursos apresentando a ideia como projeto de filantropia. 

Para quem achou o projeto interessante, pode se tornar um apoiador e contribuir para o futuro de diversas crianças. Para isso, basta entrar em contato com o idealizador do projeto, Jelson Dias, através do telefone (47) 99195-0926. O que não puder ser utilizado, será, posteriormente, encaminhado para um descarte adequado. 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg