Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Peça de teatro, em alemão, será apresentada em Pomerode

O evento será realizado na próxima sexta-feira, dia 20 de julho, no Teatro Municipal de Pomerode

c7e5c25d549ce2b0f0148852d9f67972.jpg Foto: Divulgação

Uma peça de comédia, em língua alemã, será apresentada nesta sexta-feira, dia 20 de julho, no Teatro Municipal de Pomerode, às 19h30min.

Intitulada “Kreuzfahrt im Schweinestall”, a peça foi criada pelo grupo teatral Thomas Schwarz, da Fundação Cultural Suábio-brasileira de Guarapuava (PR).

Escrita por Carsten Lögering, a obra conta a história de Josef, um homem que sabe tudo e pode tudo. O que ele mais gosta de fazer é matar o tempo com seu amigo Walter, enquanto seu aprendiz, Jan, fica responsável pelas tarefas do dia a dia. Jan, por sua vez, é apaixonado pela filha de Josef, o que não agrada nem um pouco ao pai da moça.

Anna e Jan, porém, ganham o prêmio principal em um sorteio na vila, um cruzeiro pelo Mediterrâneo, e dão a viagem de presente para Josef. Porém, o personagem tem medo de água, mas não quer revelar o seu segredo e se sente confuso em aceitar a proposta para viajar. Josef decide mandar um amigo disfarçado para ir no lugar dele, porém, o navio afunda, todos se salvam, mas só Josef é considerado desaparecido.

Com mais de uma hora de duração, a peça tem classificação livre. A entrada é franca. 

Os artistas 

O grupo teatral Thomas Schwarz tem mais de 10 anos de história e faz parte da Fundação Cultural Suábio-brasileira de Guarapuava (PR). Os artistas realizam grandes apresentações e, também, intercâmbios com cidades que possuem colonização alemã e que pratiquem o idioma, como é o caso de Pomerode.

A Fundação Cultural Suábio-brasileira tem 16 anos e foi criada em 07 de agosto de 2001, na Colônia Vitória no Distrito de Entre Rios. Ela é composta por um teatro, uma rádio comunitária, espaços culturais multifuncionais, um centro de jovens e o Museu Histórico de Entre Rios. Trata-se de um grande centro de produção cultural da região que tem grande importância social, pois agrega valor cultural com o fomento das artes e desenvolvimento total da comunidade regional.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg