Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Peal promove Show de Talentos da instituição

Evento reuniu 42 alunos, junto às famílias, para uma noite de entretenimento. O objetivo da iniciativa, segundo a professora Beatriz Krueger, é que as crianças tenham a oportunidade de apresentar seus dons e talentos de diversas maneiras, como na música, dança e interpretação

06be8da514b76e770734da14a38063f4.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Com o objetivo de celebrar os sete anos do Programa Espaço Alternativo de Pomerode (Peal), comemorados em 11 de outubro, a instituição promoveu o tradicional Show de Talentos, realizado anualmente, desta vez no dia 06, às 19h30min, na sede do Peal. O objetivo da iniciativa, segundo a professora Beatriz Krueger, é que as crianças tenham a oportunidade de apresentar seus dons e talentos de diversas maneiras.

“Começou como uma brincadeira onde as crianças apresentavam algo que faziam bem umas para as outras. Cada ano fomos melhorando as apresentações e deixamos de apresentar apenas para as próprias crianças e passamos a convidar os pais e a comunidade para assistir”, conta Beatriz.

Na edição deste ano, houve a apresentação de músicas, coreografia, ginástica, história, poesia e todas tiveram como base atividades e temas trabalhados durante o ano, como Copa do Mundo, prevenção ao uso de drogas, profissões, amor ao próximo. Além das apresentações das crianças, dois ex-alunos apresentaram uma música ao som do Ukulele, sendo responsáveis também pela direção do Show.

“Tivemos a participação de 42 crianças, juntamente com suas famílias. Este tipo de evento é muito importante para as crianças, que têm a oportunidade de apresentar e desenvolver novos talentos, superar medos (como falar em público), além de envolver as famílias, que têm a oportunidade de ver o trabalho que é realizado com as crianças no dia a dia” pondera a professora.  

Além do Show de Talentos, o Peal tem outras atividades programadas para o mês da criança, como por exemplo passeio, gincana, e campeonato de tênis de mesa entre os jovens.

“Ser criança é algo único e especial na vida de cada ser humano. Por isso, o Peal se compromete em desenvolver atividades que auxiliem no desenvolvimento infantil, gerando um preparo mais sólido e adequado para a vida. E nosso lema é: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velha, não se desviará dele. (Provérbios 22.6)”, ressaltou Beatriz.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg