Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

facebook_icon

Hoje: Máx 15Cº / Min 10°C

Siga a gente -

Jornal de Pomerode

Edição Impressa

icon_user

Pavimentação da Rua Massaranduba e transversais tem seu início

A Rua Massaranduba e suas transversais, que já foram pauta aqui no Jornal de Pomerode, após reclamações de moradores que cobravam melhorias no local, estará recebendo o asfalto, logo em breve. As obras já começaram, nesta semana, e devem ser finalizadas no mês de maio

30fb5a2451070fb431e059797b335125.jpg Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode

A Rua Massaranduba e suas transversais, que já foram pauta aqui no Jornal de Pomerode, após reclamações de moradores que cobravam melhorias no local, estará recebendo o asfalto, logo em breve. As obras já começaram, nesta semana, e devem ser finalizadas até o fim ou metade do mês de maio. 

Antes da pavimentação, foram necessários outros trabalhos, a fim de reparar as bocas de lobo e modificações na tubulação da rua. Entramos em contato com a Secretaria de Obras para falar sobre o andamento da pavimentação, porém, até o fechamento desta edição, não obtivemos retorno dos responsáveis.

Problemas enfrentados

Há cerca de dois meses, os moradores da Rua Massaranduba, no Centro, tiveram que lidar com os transtornos causados por uma forte chuva, registrada no dia 06 de março, e que deixou a rua em uma situação ruim, prejudicando o tráfego no local.

Na ocasião, alguns dos moradores publicaram vídeos e fotos, manifestando sua indignação com a falta de uma solução definitiva, uma vez que, segundo eles, toda a vez que chove, a rua fica nesta situação. Além dos prejuízos causados pelas chuvas, um dos problemas que os habitantes da localidade enfrentam é a poeira.

Na época, uma das soluções sugeridas pelos moradores, além da pavimentação da rua como um todo, até o seu fim, foi a colocação de bocas de lobo próximas ao rio e antes das descidas da rua, para evitar que a água corra tanto morro abaixo e prejudique tanto a via. Outra sugestão são ações que aumentem a área para vazão do rio, para que ele não transborde tão facilmente.



Veja também: