Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Parapsicologia Clínica Conhecer-se para despertar

Ciência já conhecida e regulamentada em vários países, como Estados Unidos, Alemanha e França, que já se tornaram destaques comparando-se com outras áreas que também estudam a mente humana.

154789296519d476dbeb90d9db72d890.jpg Foto: Divulgação

Desde o século passado a Parapsicologia vem sendo utilizada com o objetivo de obter respostas sobre os mistérios da mente humana, que vão além do que é tudo dito  como normal. Desvinculada de qualquer religião, seita ou filosofia exotérica, a Parapsicologia tem como finalidade a necessidade crescente de rever os conceitos estipulados ao tempo, espaço e a casualidade dos acontecimentos, além da natureza de nossa mente. 

Esta ciência já é conhecida e regulamentada em vários países, como Estados Unidos, Alemanha e França, que já se tornaram destaques comparando-se com outras áreas que também estudam a mente humana. 

Infelizmente, existe um estereótipo errôneo que cerca a ciência no Brasil, fruto muitas vezes de profissionais não qualificados ou pessoas que não possuem um bom entendimento sobre o tema. Porém, a cada ano os parapsicólogos aprofundam mais suas pesquisas e estudos, com a finalidade de desvendar e entender os mistérios da mente, constituindo um alicerce cada vez maior de teorias e práticas cientificas que auxiliam o ser humano, seja no nível físico, psicológico ou mental. 

Assim, a Parapsicologia é uma ciência que busca e resulta em um grande autoconhecimento, na expansão da percepção de ver a vida, a sociedade e tudo que cerca o ser humano. Levando a descobrir, em cada um, o poder de direcionar a própria vida e descobrir seu propósito. 

Na Parapsicologia Clínica, o profissional auxilia o cliente a evoluir, a buscar o autoconhecimento e o seu propósito de vida. Desta forma, ajudará na resolução de seus conflitos pessoais, possibilitando assim, uma melhor elaboração de novas metas e objetivos para si mesmo. O cliente se pesquisa, se compreende, se estuda, se experimenta, se modifica, tira conclusões sobre si mesmo, testa hipóteses, reformula pensamentos, emoções, crenças e padrões. Enfim, proporciona uma reeducação mental, emocional e comportamental. 

Em Pomerode, temos uma nova opção na área. Prestes a se formar, Moira Petrucci, que também é formada em jornalismo, explica que técnicas como a Hipnose, Relaxamento, Reprogramação Mental e a Regressão podem ser utilizadas para auxiliar no processo. “A Hipnose é um estado alterado de consciência que utilizada de forma correta facilita as mudanças positivas na vida das pessoas. Através da Reprogramação Mental é possível mudar alguns condicionamentos adquiridos ao longo da vida pelo subconsciente. Já a Regressão de Memória pode ser induzida ou espontânea e tem como objetivo detectar a nível consciente vivências traumáticas, reprimidas no subconsciente relativas a experiências passadas afim de superá-los e solucionar problemas atuais”, explica. Moira frisa que todas estas técnicas devem ser aplicadas por profissionais que fizeram cursos de qualificação e aperfeiçoamento. “É de extrema importância conhecer bem o profissional que irá escolher para fazer alguns destes tratamentos. Isso porque estamos lidando diretamente com a nossa mente, onde estão todas as nossas lembranças, traumas e emoções”, diz.  

Algumas das queixas que podem ser tratadas são Fobias, Pânico, Inibições ou Bloqueios de natureza emocional, Distresse, Ansiedade, Depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Somatizações, Disfunções Sexuais, TDAH, Obesidade, dentre outros.  É contraindicado para pessoas com grave desequilíbrio psíquico, diagnosticado com alguma disfunção ou transtorno psiquiátrico grave sem acompanhamento médico e sem orientação expressa a uma psicoterapia, de forma forçada ou desavisada ou ainda por mera curiosidade e fuga de si mesma.

Para finalizar, Moira afirma que quanto mais aprendermos a acessar nossas emoções e a gerenciar nossos pensamentos, melhor será a nossa qualidade de vida e nosso relacionamento com os que nos cercam. “Precisamos identificar quais sentimentos estão bloqueados e que nos impedem de prosperar. Enfim, gerenciar de forma positiva nossos pensamentos, sentimentos e emoções é a chave para uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos do ser”. 

Para marcar uma consulta, basta entrar em contato pelo telefone abaixo. O horário será marcado de acordo com a disponibilidade do cliente. Não tenha mais dúvidas quanto a sair da sua zona de conforto e a buscar o seu florescimento. 

(Imagem: Divulgação) 

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg