Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63600)

Parajasc: uma lição de vida

Entre os dias 01 e 06 de dezembro, a cidade de Criciúma foi sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina. Ao todo, 1.700 atletas, de 52 municípios, disputaram de 12 modalidades, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

4ce323b3ddaa4df13d57d8d934d3402a.jpg Foto: Divulgação-Meninas celebraram a prata na Bocha Rafa Feminina

Entre os dias 01 e 06 de dezembro, a cidade de Criciúma foi sede dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc 2017). Ao todo, 1.700 atletas, de 52 municípios, disputaram de 12 modalidades, nos segmentos de deficiência física, auditiva, intelectual e visual.

Pomerode também fez parte das disputas, com uma delegação que compreendeu 28 pessoas, entre elas, 12 paratletas, dirigentes, professores e cuidadores. Nossa cidade voltou do sul do estado com duas medalhas na bagagem. Alessandra Kickhoeffel, Naide Machado e Graciela Ittner ficaram na segunda colocação da Bocha Rafa Deficiente Intelectual Feminino. Já Silvério  Erdmann e Diego Schmidt conquistaram o bronze, também na Bocha Rafa, categoria Cadeirante Masculino. Além disso, o município ficou na quarta colocação nas modalidades de Tênis de Mesa e Atletismo (Arremesso de Peso e Disco).

Para Ilsani K. Baptista, treinadora do paradesporto pomerodense, a semana foi muito produtiva e os resultados, dentro da expectativa. “Foram dias maravilhosos, como sempre, uma lição para todos, nos quais nossa alma volta renovada. Infelizmente, a competição foi no fim do ano, onde todos estavam um pouco cansados, mas foi show de bola. Obtivemos bons resultados com nossos atletas, com isso, fechamos bem o ano de 2017”.

Os Parajasc foram uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional local e a Prefeitura de Criciúma.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg