Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Para tornar o Dia das Crianças mais feliz

Ação beneficente visa arrecadar brinquedos para crianças carentes

75b49a70930053fcd116fe7e6512223c.jpg Foto: Divulgação

Pensando em tornar o Dia das Crianças mais feliz, duas empresas de Pomerode, a JK Máquinas e o Bazar Pomerano, decidiram promover uma ação beneficente de arrecadação de brinquedos. Trata-se da campanha “Doar é divertido”, que funciona da seguinte maneira: para cada brinquedo doado na JK ou no Bazar Pomerano, as empresas doarão mais um.

O gestor da empresa JK Máquinas, André Krueger, explica que a ideia de promover a ação surgiu em um breakstorming. “Estávamos pensando em algo que fosse legal para as próximas datas comemorativas, para divulgação na nossa página e do site, porém, fomos aprofundando a ideia para que não fosse uma ação para a promoção da empresa, e sim, uma ação social”, conta o gestor.

O Bazar Pomerano se prontificou a auxiliar na ação e, depois, foi escolhida a entidade que seria beneficiada, sendo esta o Programa Espaço Alternativo (Peal) de Pomerode. Krueger acrescenta que o Peal foi uma indicação de uma amiga, mas que, inicialmente, a ideia era distribuir os brinquedos por mais instituições. Caso a ação tiver uma grande adesão, isso acontecerá.

“Dependendo do número de doações, elas serão centralizadas, dessa vez, para essa entidade e, nas próximas campanhas, nossa intenção, com certeza, será abranger uma quantidade maior de instituições. Em visita ao Peal, recebi a informação que a maior parte das crianças são de baixíssima renda, e muitos dos pais não têm condições financeiras de dar algum brinquedo para seus filhos”, justifica Krueger.

Esta é a primeira vez que a empresa põe em prática este tipo de ação, mas já garante que farão mais, já que Krueger possui uma relação com o voluntariado. “Fui voluntário durante mais de 15 anos como instrutor de fanfarra, então, as crianças nunca saíram do meu cotidiano. Atualmente, não consigo mais me dedicar integralmente aos ensaios, por esse motivo, nada melhor que trazer ações desse tipo para a empresa”.

A sócia do Bazar Pomerano, Angélica André, destaca que o principal é poder proporcionar a alegria. “Não existe nada mais gratificante do que ver a alegria de uma criança quando ela recebe um presente, e quando podemos fazer isso, unindo o sorriso de uma criança com a doação, é ainda mais recompensador. O Bazar Pomerano teve a vontade de ajudar nesta ação e trazer alegria para o próximo nesta data especial”, ressalta.

As doações podem ser entregues na JK Máquinas ou no Bazar Pomerano até o dia 08 de outubro, e a entrega dos brinquedos será no dia 11. “Gostaria de agradecer a todos pela ajuda e compartilhamento nas redes, bem como, à Calesita Brinquedos, sempre parceira e presente nas ações da cidade, e não menos importante, ao Bazar Pomerano, por se prontificar instantaneamente a ajudar com essa campanha”, afirma o gestor da JK Máquinas.

Ele finaliza ressaltando a importância de direcionar o foco às crianças, já que representam o futuro. “Criança precisa brincar, interagir, ser feliz, ter educação de qualidade, saúde, e nada mais precioso que ver uma criança com sorriso no rosto. Para elas, pode ser um simples brinquedo; para nós, uma perspectiva diferente de enxergar a vida, poder mostrar, desde já, que dividir é algo bom, e que elas tenham essa sensação de acolhimento”, encerra.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg