Jornal de Pomerode - Para-estimular-novas-ideias-65507 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Para estimular novas ideias

Evento promovido pela Acip visa inspirar empreendedores a externarem novas ideias e sonhos. Para atingir este objetivo, três palestrantes, empreendedores de renome nacional, foram convidados para estimular os presentes.

d7fc713fc9d5ddc34384341d6a697644.png Foto: Divulgação

Trazer para o público algo inovador. Esta é a proposta do evento “Inova Pomerode”, que será promovido pela Associação Empresarial de Pomerode (Acip) no dia 25 de abril, às 19h, no Auditório do Colégio Sinodal Doutor Blumenau. A ideia é estimular as pessoas a colocarem em prática a sua criatividade, com ideias inovadoras. A iniciativa é parte da programação da Semana dos Núcleos Empresariais.

Para atingir este objetivo, três palestrantes, empreendedores de renome nacional, foram convidados para estimular os presentes a “pensarem fora da caixa”, sendo eles, Maite Lang, da Nugali Chocolates; Jean-Marie Ruiz, do Grupo Kyly; e Juliano Mendes, da Pomerode Alimentos. “Inovação é o canal para todo gestor que deseja que a sua empresa esteja forte no mercado, e nada melhor que um painel sobre o assunto, para conseguirmos criar novas estratégias de mercado”, ressalta a presidente do Núcleo de Jovens Empreendedores, Angélica André. 

O painel é voltado para o público em geral, para quem quer “pensar fora da caixa”, ou para quem percebe o quão rápido o tempo está passando, deixando tudo ultrapassado com mais rapidez, tanto produtos, quanto ideias.

“Pois bem, hoje há muitos empreendedores e empresas explorando as mesmas ideias e, consequentemente, fazendo as mesmas coisas, caindo na mesmice e, muitas vezes, no fracasso. Entendemos que você não quer trilhar esse caminho, não é mesmo? Então é bom começar colocar a palavra ‘criatividade’ no seu dia a dia”, afirma Maurício Nienow, consultor da Acip. 

Ambos ressaltam que a grande questão é que, se tornar um empreendedor de sucesso não é algo simples, por isso, a criatividade pode ser um grande diferencial para ajudar nesse objetivo. Ela traz consigo um processo de inovação, que visa soluções diferentes para dores que já são conhecidas e, ainda, incomodam o público em geral.

Por fim, eles destacam que são de suma importância eventos como estes, pois além de abrir nossa mente, a inovação faz com que ganhemos tempo, e tempo é dinheiro. Inovando, fazemos velhos hábitos de forma diferente, utilizando a tecnologia, e isto faz com que economizemos tempo.  “E ainda, evitar a mesmice de seguir fórmulas e modelos tradicionais é de extrema importância. Outra grande ‘pegada’ deste evento é, também, mostrar como ter um objetivo é importante, focar no resultado que se deseja e sempre ter a cabeça aberta para buscar novos caminhos para alcançá-lo. Mais do que uma palavra, a criatividade deve ser vista como uma ferramenta que, se usada da forma correta, pode fazer toda a diferença para o empreendedor e sua equipe. Gostaríamos de deixar um incentivo, nunca deixe apenas no papel sua ideia, acredite, ponha em prática e esqueça a palavra ‘crise’. Se possível, extermine do seu vocabulário. Quer uma dica? Tire o ‘s’ dessa palavra que ficará mais bonito”, afirmam.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg