Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Para animar o fim de ano

Banda Municipal irá promover o seu tradicional concerto, trazendo dois estilos musicais. O concerto terá duração máxima de 01h15min, sendo que alguns dos arranjos são mais longos de outros. Irão dividir o palco os 22 músicos

951a62c38cda9191f871fc5746f1b144.jpg Foto: Arquivo JP

Como forma de homenagear os músicos em geral, cujo dia é celebrado em 22 de novembro, a Banda Municipal “Die Originalen Rega Bläser” irá promover o concerto anual da banda, em 2018 com o tema “Pop e Rock”.

O evento será realizado no dia 23 de novembro, às 20h, no Teatro Municipal. Assim como em 2017, quando a temática foi “Animações”, o repertório do concerto será totalmente voltado a estes dois gêneros. Na parte do Rock, serão músicas mais leves e mais populares, com arranjos já mais conhecidos. Ao todo, serão cerca de nove canções, apresentadas ao longo da noite.

O concerto terá duração máxima de 01h15min, sendo que alguns dos arranjos são mais longos de outros. Irão dividir o palco os 22 músicos que, atualmente, integram a Banda Municipal, além de outros convidados, chegando a cerca de 25 artistas participando do concerto.

De acordo com o maestro da Banda, Rafael Liandro Pinto Nemézio, a expectativa para mais uma edição do Concerto é a melhor possível. “Nos anos anteriores em que fizemos o concerto, sempre conseguimos lotar o Teatro e a ideia é tentar chegar à lotação máxima novamente”, afirma.

Ele também explica que a escolha do repertório a ser apresentado é sempre feita tendo em mente o público. “Pensamos sempre nas músicas para o público, o que eles iriam gostar. Com isso, nosso objetivo sempre foi abranger públicos diferentes com as distintas temáticas, conseguindo, ainda, diversificar o nosso próprio repertório”, pondera Nemézio.

Por fim, ele ressalta que o principal é mostrar o trabalho realizado pela Banda Municipal, colocando em evidência todo o seu potencial. “Uma banda que só ensaia e não se apresenta não tem graça. Então, procuramos sempre fazer um concerto bem elaborado, mais completo, com todos os instrumentos, inclusive de percussão, mostrando tudo o que podemos fazer e saindo da esfera de pensamento que só tocamos música alemã”, ressalta.

A entrada para o Concerto da Banda Municipal é gratuita, precisando apenas doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Tudo o que for arrecadado com as ‘entradas’ será destinado, posteriormente, à Apae de Pomerode.

 



Localização:

Teatro Municipal de Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg