Jornal de Pomerode
Versão impressa


int(63625)

Papai Noel dos Correios espalha a alegria

Com 100% de adesão às cartinhas, mais de 150 crianças tiveram um Natal mais feliz em 2017. De acordo com a gerente dos Correios de Pomerode, Rosania Casagranda, a campanha foi, mais uma vez, um sucesso.

29123a193fc670a35e0e728f68a04033.jpg Foto: Divulgação

A campanha Papai Noel dos Correios está se encaminhando para o seu encerramento em 2017. Muitos dos presentes já foram entregues e estão fazendo a alegria de crianças carentes de Pomerode. 

Ao todo, foram 170 cartinhas adotadas, sendo que houve 100% de adesão por parte da comunidade, ou seja, todas as crianças que escreveram as cartinhas, de 11 escolas pomerodenses, tiveram o seu padrinho, o seu Papai Noel anônimo. Alguns dos presentes ainda precisam ser entregues, mas esta parte final deve ser concluída ainda nesta semana.

De acordo com a gerente dos Correios de Pomerode, Rosania Casagranda, a campanha foi, mais uma vez, um sucesso. “Sempre nos esforçamos e queremos que todas sejam adotadas. Felizmente, aqui em Pomerode, a população sempre é solidária e todas as cartinhas acabaram sendo adotadas”, afirma.

Ela também agradece a todos que se empenharam em fazer o Natal destas crianças carentes mais feliz, seja qual for a sua participação no projeto. “É muito importante esse esforço de todos os que participam. Desde os professores, que dedicam seu tempo para ajudar as crianças a elaborarem as cartinhas, até nós dos Correios, que as separamos, e aos padrinhos, que se empenham para realizar o desejo daquela criança, é tudo muito especial. E é melhor ainda quando se tem o anonimato, quando se escolhe a criança sem conhecê-la pessoalmente, apenas com o desejo de fazer o bem. Então, com certeza, a campanha foi um sucesso”, ressalta Rosania. 

A campanha foi realizada de 20 de novembro a 08 de dezembro, e os presentes começaram a ser entregues às crianças em 13 de dezembro. 
A ação já tem cerca de 30 anos no Brasil e em Pomerode já faz parte do calendário dos Correios há, pelo menos, 25 anos

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg