Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Palavras para a vida toda

Ex-jogador César Prates realiza palestra em Pomerode, em parceria com a APF. O atleta passou palavras de incentivo para os presentes no evento.

4f462101a7e63099c5a5b6a0e20f4901.jpg Foto: Raphael Carrasco/JP

Incentivar as pessoas com palavras e fortes abraços. Essa é a função do ex-jogador César Prates nos dias de hoje. O atleta, que já passou por equipes como Internacional, Vasco da Gama, Corinthians, Botafogo, Sporting Lisboa, Real Madrid Joinville, Figueirense e Seleção Brasileira, pendurou as chuteiras para ser pastor em uma igreja, em Balneário Camboriú. 

E na noite de quinta-feira, dia 07 de junho, Prates esteve em Pomerode para uma palestra, em parceria com a Associação Pomerode Futsal (APF). O ingresso podia ser trocado por um quilo de alimento não perecível. Os atletas da base do clube pomerodense eram a grande maioria. O ex-jogador contou para os jovens atletas como foi sua experiência no tempo em que era atleta, mas o grande objetivo da conversa, segundo o ele, é formar cidadãos, levando às lagrimas alguns presentes no evento. “Eu falo de amor, família, entrega máxima naquilo que você faz, de ser comprometido. Falo bastante, também, de como se tornar a sua melhor versão, quem sou como pessoa. Não podemos deixarmos de ser quem nós somos de verdade, não podemos ser influenciados por pessoas que querem nos prejudicar e criar um caos. E eu estou aqui para passar para esses meninos, sonhar com o futebol, sonhar em chegar longe, mas, principalmente, formar um caráter, um ser humano que seja um exemplo para muitas pessoas”, explica.

O treinador Evanilson da Silva Santos, o popular Paraíba, fala da importância dessa palestra para os jovens atletas em sua formação como jogador e, também, no papel de bom filho e um futuro pai de família, com responsabilidade. “A vinda do César é de grande valia. A gente tenta incentivá-los, acima de tudo, queremos formar cidadãos de bem, futuros pais de família, mostrar o caminho da humildade, honestidade, para que eles, no futuro, possam nos representar e tentar, de alguma forma, mudar esse país que se encontra da forma como está, atualmente”, enumera.

César Prates foi bicampeão brasileiro pelo Vasco, em 1998, e Corinthians, em 1999. Além disso, participou de quatro edições da Uefa Champions League e teve passagens pela Seleção Brasileira de Futebol. Mesmo depois de pendurar as chuteiras, Prates continua marcando golaços, incentivando jovens a serem pessoas disciplinadas, honradas e, principalmente, com caráter.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg