Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Osterfest recebe mais de 20 mil visitantes no primeiro fim de semana

Considerada a maior festa de Páscoa do Brasil, o evento segue até o dia 01 de abril, com diversas atrações para a família. Ao todo, são esperados 200 mil visitantes.

05f08c733adf79044716b2d5efb2fd84.jpg Foto: Tatiane Hansen/JP

Desde a última quinta-feira, 01 de março, a 10º edição da Osterfest vem movimentando toda a cidade. A festa encantada de Páscoa, que é realizada Centro Cultural, atraiu cerca de 22 mil visitantes no primeiro fim de semana de evento. A Osterfest possui a maior Osterbaum do mundo e a expectativa dos organizadores é que 200 mil pessoas passem pela festa até o domingo de Páscoa.

O presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, considera que os primeiros dias foram positivos, com destaque para a recepção dos visitantes e melhoria na infraestrutura. “Este ano a Osterfest teve sua área de evento ampliada em 50%. Temos mais opções de gastronomia, na área do entorno da festa o trânsito fluiu bem e nem mesmo a chuva prejudicou, pois também ampliamos a área coberta. Conseguimos ver o encanto da Osterfest contagiando quem esteve em Pomerode”, avalia.

Entre suas várias atrações, o destaque dos primeiros dias foi para a Toca do Coelho, que é uma tradição trazida para o Brasil pelos imigrantes alemães no fim no século XVII. Na toca, as crianças e suas famílias podem procurar o coelho e seus ovos e quem encontrar um ovinho deixado pelo FritzHase , como o coelho é chamado, pode levá-lo para casa. “Essa é uma atração lúdica, familiar e que se torna ainda mais encantadora na Toca do Coelho, decorada especialmente para Osterfest, uma festa para a família toda”, comenta Goede

A programação completa da 10ª edição da Osterfest, que é realizada até o dia 01 de abril, de quinta a domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural de Pomerode, está disponível no site: www.pomerode.com.br.

 



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg