Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Os melhores destinos para o inverno em Santa Catarina

Algumas sugestões de destinos que podem se tornar uma viagem ideal para aproveitar o frio intenso de SC em grande estilo.

8cca863c050efcf3a28ecaf4406c9c41.jpg Foto: Divulgação

Mesmo que o frio já tenha dado as caras em Santa Catarina nas últimas semanas, o inverno começou oficialmente na quinta-feira, 21 de junho no Hemisfério Sul. E, como esta é uma época do ano recheada de charme, nada melhor do que aproveitar para conhecer alguns locais de Santa Catarina que ficam ainda melhores na estação mais fria do ano. 

Por isso, trazemos hoje algumas sugestões de destinos que podem se tornar uma viagem ideal para aproveitar o frio intenso de SC em grande estilo.

Águas Mornas , Grande Florianópolis 

Localizada na região metropolitana de Florianópolis, a cidade, como o próprio nome sugere, tem como principal atrativo as águas termais, que, por alguns especialistas, estão entre as melhores do mundo. Além das águas aquecidas naturalmente, o visitante poderá desfrutar da aconchegante e encantadora paisagem rural.

Região dos Cânions, Praia Grande, no Sul Catarinense 

Próxima à divisa com o Rio Grande do Sul, a cidade de Praia Grande tem como principal atrativo os cânions, que são capazes de impressionar os turistas mais exigentes. A paisagem é formada por cachoeiras, piscinas naturais, rios pedregosos, além dos imensos penhascos, com até mil metros de altura. O visitante poderá, também, praticar atividades como trekking, canyoning, rapel, boiacross, passeios a cavalo, cicloturismo e off-road.

Rancho Queimado, Grande Florianópolis 

Esta cidade integrante da região metropolitana da capital do estado já teve registro de neve, em 2013, e conta ainda com belas paisagens e hotéis-fazenda perfeitos para se curtir o inverno com conforto e contato com a natureza, muito presente na cidade. O frio intenso é uma atração à parte, deixando as paisagens ainda mais incríveis.

Serra catarinense 

A região é muito procurada nesta época do ano por causa das temperaturas baixíssimas e das chances de neve, que sempre existem no inverno. O frio é acompanhado de paisagens incríveis, que podem ser melhor aproveitadas e observadas nos hotéis-fazenda e pousadas das cidades que compõe a região, como São Joaquim, Urubici, Urupema e Lages, por exemplo. Estes locais, no inverno, frequentemente registram temperaturas abaixo de zero!

Vale Europeu 

Nesta região, há, além da geografia espetacular e dos atrativos culturais e ecológicos, o melhor esporte de aventura, tudo isso regado à gastronomia típica, herdada dos colonizadores europeus, como alemães e italianos. No Vale Europeu, você encontrará pousadas aconchegantes e com muito bom gosto. No mês de julho, inclusive, a cidade de Pomerode sediará o Festival Gastronômico, um evento que reúne o melhor da gastronomia típica germânica. Você não pode perder.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg