Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Os dados da primeira fase do Mundial da Rússia

A fase de grupos da Copa do Mundo teve jogos emocionantes e muitas surpresas para os fãs de futebol. Quem acompanhou pela TV não perdeu nenhum lance. Segundo dados da Kantar Ibope Media, no total, mais de 43,9 milhões de pessoas acompanharam a Seleção Brasileira.

a11b928d57eab004f749d5ecf46500d5.jpg Foto: -Gol de Philippe Coutinho, contra a Suíça, foi eleito o mais bonito da fase de gruposFifa.com

A fase de grupos da Copa do Mundo 2018 teve jogos emocionantes e muitas surpresas para os fãs de futebol. Quem acompanhou pela TV não perdeu nenhum lance. Segundo dados da Kantar Ibope Media, no total, mais de 43,9 milhões de pessoas acompanharam pela televisão os jogos da Seleção Brasileira. Quando considerarmos os telespectadores que assistiram a qualquer partida da primeira fase, esse número sobe para 58,9 milhões de pessoas - considerando transmissões em emissoras abertas e canais pagos.

O levantamento mostra, ainda, que as partidas da Seleção apresentaram, em média, uma maior quantidade de horas consumidas por telespectador (1h15min) do que a média geral da primeira fase (54min). Entre as três partidas do Brasil, o jogo do dia 27 de junho, contra a Sérvia, foi o que teve a maior audiência somada das emissoras (62%), seguido pela partida com a Costa Rica (60%) e o confronto contra a Suíça (55%).

Ainda de acordo com os dados do instituto, o ambiente de Social TV também ficou movimentado por causa do Mundial. Somando todas as transmissões da primeira fase, os comentários durante as partidas geraram pouco mais de um bilhão de impressões no Twitter (número de vezes em que os Tweet’s relacionados ao assunto foram visualizados na plataforma). As partidas da Seleção Brasileira concentraram 35,18% das impressões totais do evento, na primeira fase. Nesses comentários, as principais emoções expressadas foram Admiração (15%) e Insulto (8%), os demais 77% foram sentimentos neutros. Entre os termos mais usados destaque para Brasil, Neymar e Coutinho.

Considerando a transmissão das três partidas do Brasil, a primeira fase atraiu 59 anunciantes, com um total de 1.022 inserções exibidas durante as transmissões dos jogos da seleção “canarinho”.

 

SOBRE A KANTAR IBOPE MEDIA - A empresa é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação -, a Kantar Ibope Media conta com, aproximadamente, 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Fifa.com
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg