Jornal de Pomerode


Os cinco destinos em alta para sua próxima viagem

Nas últimas edições desta coluna, nós lhe demos várias dicas sobre como economizar para viajar, tirar as melhores fotos e escolher o pacote ideal para o seu perfil de viajante. Agora que demos boas-vindas à primavera e o fim de ano está logo aí.

60e7525f6e1876d5628f5f140b9d7dfb.jpg Foto: Divulgação

Nas últimas edições desta coluna, nós lhe demos várias dicas sobre como economizar para viajar, tirar as melhores fotos e escolher o pacote ideal para o seu perfil de viajante. Agora que demos boas-vindas à primavera e o fim de ano está logo aí, que tal pesquisar sobre o próximo destino e iniciar o planejamento da viagem deste fim de ano ou mesmo do ano que vem?

Quando optamos por uma viagem internacional, temos ótimas opções em todos os continentes. Para escolher o destino que mais pode lhe agradar, é importante levar em consideração alguns fatores, como o tipo de viagem, os custos, o idioma e o tempo.

Tipo de viagem 

O tipo de viagem talvez seja o fator mais importante a ser considerado para a escolha de um destino. As características e a cultura locais determinam as atrações que serão encontradas pelos viajantes. Por isso, se você está em busca, por exemplo, de aventura, alguns destinos são mais apropriados que outros. O mesmo vale para viagens em família, com os amigos ou mesmo  sozinho. 

Custos 

Destinos tradicionais, como a Europa e os Estados Unidos, são naturalmente mais caros que destinos alternativos, como a Tailândia e os países da América do Sul. Pesquise e planeje bem sua viagem para não se surpreender principalmente com a conversão do real para a moeda local.

Idioma

Para algumas pessoas, o idioma pode ser um entrave em uma viagem internacional. Outros já veem este desafio como uma oportunidade para aprender. Ainda que você se encaixe neste segundo perfil, pesquise um pouco sobre o idioma local e aprenda alguns termos básicos, como “Bom dia” e “Obrigado”. O inglês também pode lhe ajudar a se comunicar em muitos locais, mas não se engane: até em países desenvolvidos, como os europeus, você pode encontrar dificuldades para se comunicar em inglês.

Tempo 

Ao definir quanto tempo poderá reservar para a viagem, pare e reflita: você prefere quantidade ou qualidade? Se a resposta for quantidade, várias cidades e até países poderão ser visitados em uma viagem só. Agora, se você prima pela qualidade, pela visita sem pressa e com tempo para interagir com a população local, opte por poucos destinos. Você economizará com transporte e não se estressará tendo que fazer e desfazer a mala diversas vezes durante a viagem.

E depois de refletir sobre tudo isso, qual destino escolher? Que tal uma dessas cinco opções?

Roma 

Itália - Conhecida pela alcunha de “A Cidade Eterna’” Roma possui diversas atrações indispensáveis de se visitar: o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Panteão. Na Cidade do Vaticano, muito próxima a Roma, pode-se conhecer a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina.

Sydney

Austrália

Nesta grande metrópole, pode-se admirar as grandes obras arquitetônicas, como a Ópera e a Ponte da Baía de Sydney. O clima quente e úmido é também ideal para aproveitar as belas praias locais.

Porto 

Portugal - A rica história, a charmosa arquitetura, as abundantes praias e a ótima gastronomia são os principais atrativos desta cidade do litoral de Portugal. Além disso, visitar Porto pode custar muito menos que outras regiões europeias.

Londres 

Reino Unido - A capital inglesa é uma das cidades mais cosmopolitas do mundo. Neste lugar, as atrações históricas e as modernas convivem harmoniosamente. Quanto optar por conhecer Londres, não deixe de visitar a Torre de Londres, o Palácio de Buckingham e o Museu Britânico.

Dubai 

Emirados Árabes Unidos - Vistas estonteantes do Golfo Pérsico, atividades de tirar o fôlego e marcos históricos estão à disposição dos turistas que visitam Dubai. Os imensos arranha-céus e outras obras-primas da arquitetura moderna impressionam os visitantes. A visita a Dubai é altamente recomendada também para quem gosta de fazer compras e apreciar a boa gastronomia.

Leticcia Francesca Pedrini Krahn - Consultora de Viagens



Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg