Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Os cartões que são úteis para você

O UtilCard é o cartão de gestão de benefícios que informatiza o sistema de vales da sua empresa, além da gestão de convênios com supermercados, farmácias, postos de combustíveis e outras atividades.

b56de4be09c4f06167a4bf5c342c818a.jpg Foto: Divulgação

Criado pela Facisc para as Associações Empresariais de Santa Catarina, os cartões UtilCard e UtilAlimentação foram aderidos pela Acip, com o objetivo de oferecer facilidades aos colaboradores de seus associados.

O UtilCard é o cartão de gestão de benefícios que informatiza o sistema de vales da sua empresa, além da gestão de convênios com supermercados, farmácias, postos de combustíveis e outras atividades. Ao mesmo tempo, promove o desenvolvimento do comércio local, pois credencia as empresas locais e regionais como aptas a receberem o cartão como forma de pagamento. O desconto é feito em folha de pagamento, sem ônus adicional para a sua empresa nem para os seus colaboradores.

Já o UtilAlimentação é um sistema de cartões que atende uma das modalidades do PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Trata-se de uma solução empresarial com investimento zero e muitos benefícios. A empresa carrega o cartão com um valor previamente determinado, após, o colaborador em posse deste cartão se dirige à rede credenciada, formada por estabelecimentos que vendem alimentos in natura (mercados, padarias, açougues, etc.). O colaborador pode adquirir os bens efetuando o pagamento com o cartão (até o valor que foi creditado).

As empresas interessadas podem entrar em contato com a Acip pelo telefone 3387-2514.

Certificado de Origem

O Certificado de Origem é o documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm Acordos Comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garantindo o acesso preferencial de mercadorias ao mercado externo. Entre em contato com a Acip pelo telefone 3387-2514 e saiba mais.

Conheça as vantagens da Certificação de Origem Digital:  

- Facilita a tramitação dos documentos necessários para a emissão do Certificado de Origem (Fatura Comercial, Declaração do Produtor e o próprio formulário do Certificado de Origem), permitindo às empresas exportadoras a inserção on-line das informações e gerando um banco de dados da própria empresa pertinentes à certificação de origem. Seu funcionamento é rápido, prático e seguro;
- Simplifica o preenchimento dos documentos por parte do exportador de forma prática e segura, estabelecendo um novo padrão tecnológico na emissão de Certificado de Origem;
- Diminui o volume de erros e reduz consideravelmente os custos burocráticos.

 

*Coluna da Acip 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg