Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Oportunidade Histórica para Pomerode

Na próxima terça-feira, 10 de julho, a Câmara de Vereadores votará o projeto de iniciativa popular que altera a Lei Orgânica do município, proibindo a emenda de feriados remunerada.

cb9be24cd890787e1ec623f5039b8ce0.jpg Foto: Divulgação

Pomerode pode ser a primeira cidade do Brasil a proibir, por lei, o Ponto Facultativo Remunerado no serviço público. Na próxima terça-feira, 10 de julho, a Câmara de Vereadores votará o projeto de iniciativa popular que altera a Lei Orgânica do município, proibindo a emenda de feriados remunerada.

Junto com outras entidades, a Acip apoia esta iniciativa, pois os dias emendados causam transtornos para os trabalhadores da iniciativa privada e população em geral, que ficam sem os serviços. Além disso, como esses dias são remunerados, representam um desperdício de dinheiro público.

Esperamos que nossos vereadores demonstrem que estão em sintonia com o momento atual, em que a população quer o fim dos privilégios e do mau uso do dinheiro público, e não se posicionem pela manutenção desse absurdo - ou, pior ainda, não se abstenham, fugindo de um posicionamento.

Ficamos indignados com auxílio-moradia para juízes, foro privilegiado e tantas outras aberrações. Por isso mesmo, temos que começar a mudar em nossa casa.

Se o projeto for aprovado, será notícia em todo o país e nossos vereadores serão exemplo para outras cidades.

 

*Coluna da Acip de 04 de julho de 2018

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg