Jornal de Pomerode


Operação Fecha Quartel e apreensão de 400 comprimidos de ecstasy

Durante a noite do dia 04 de maio, foi realizada a Operação Fecha Quartel na área de Blumenau. Participaram da operação cerca de 40 policiais, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rocam e Canil. Conforme constatação das manchas criminais e informações do Setor de Inteligência do BPM, foram realizadas barreiras nas áreas norte, sul, leste, oeste e centro

71741faaa046e73637dd66c16544603f.jpeg Foto: Divulgação

Durante a noite do dia 04 de maio, foi realizada a Operação Fecha Quartel na área de Blumenau. Participaram da operação cerca de 40 policiais, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Rocam e Canil. 

Conforme constatação das manchas criminais e informações do Setor de Inteligência do BPM, foram realizadas barreiras nas áreas norte, sul, leste, oeste e centro, que abrangeram as ruas Araranguá, Santa Maria, Willian Aslaben, Frederico Jensen, Botuverá, Francisco Vahldieck, 2 de Setembro, Franz Müller, Dr. Johann Hadlich, Pedro Krauss e Carlos Rieschbieter.

Após informações repassadas ao P2, foram apreendidos 400 comprimidos de ecstasy. Na ocorrência, a Agência de Inteligência recebeu algumas informações dando conta que um jovem estaria envolvido com o tráfico de drogas sintéticas. 

Na oportunidade, a Agência de Inteligência, juntamente com a guarnição da Rocam e Rádio Patrulha da área da Velha, realizaram uma operação, no intuito de realizar a prisão do masculino. 

Acontece que, por volta das 16h30min, o homem entrou no estacionamento do McDonalds, mexendo em algo embaixo da sua blusa, momento em que foi realizado a abordagem do agente, sendo encontrado em sua posse 55 comprimidos de Ecstasy, além de R$ 414,00 reais em espécie. 

Diante dos fatos, o jovem colaborou com o trabalho policial, indicando que haveria mais drogas em sua residência. Assim, foi deslocado até o seu endereço na rua Bahia, no onde foram localizados mais 349 comprimidos de Ecstasy, além de um pequeno pedaço de maconha. Foi, então, dada voz de prisão ao masculino e deslocado até a CPP para os procedimentos.

“Um dos objetivos da operação foi o combate ao tráfico de drogas, com intensas abordagens a veículos e pessoas, buscando a prevenção da prática de crimes naquelas localidades. Foi também realizada incursão e patrulha pelo PPT em algumas áreas críticas, como Morro da Edith e proximidades. Além disso, foram feitas fiscalizações em bares e similares, tendo sido realizado um termo de interdição em estabelecimento comercial, por estar com o alvará vencido”, comenta o Tenente Coronel do 10 BPM, Jefferson Schmidt.

Na ação, foram abordadas 135 pessoas, efetuados 62 autuações por infração de trânsito, a remoção de sete veículos e confecção de três termos circunstanciados por posse de drogas.

 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg