Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Oficinas culinárias no Festival Gastronômico

Com cardápio exclusivo, programações culturais e roteiros turísticos especiais, o evento terá o espaço Cozinha Muller para oficinas diárias

6dcd6bfdb65785960686e0d4d27bd3cf.jpg Foto: Divulgação

Neste ano, os organizadores do 14º Festival Gastronômico de Pomerode planejaram uma programação intensa para o período de 04 a 15 de julho, quando o evento será realizado. O tema “Os Sabores da Nova Cozinha Alemã” trará ao público uma diversidade de combinações e novas técnicas da gastronomia contemporânea, tudo para reproduzir, com as criações dos Chefs pomerodenses, os sabores dos pratos tradicionais da cultura alemã.

Além disso, como um dos atrativos, em todos os dias do evento, às 19h e às 21h, Chefs profissionais estarão presentes ministrando oficinas culinárias para o público. Os pratos produzidos poderão ser degustados pelos espectadores, além de terem oportunidade de aprender receitas exclusivas que foram criadas para o evento. A vencedora da 4º edição do MasterChef, a catarinense Michele Crispim, será atração no dia 07 de julho, às 21h. Michele escolheu o prato Filé Mignon suíno com crosta de especiarias alemãs, geleia agridoce de maçã e purê de batatas com raiz forte para protagonizar os sabores de sua participação.

Ivone Lemke, diretora executiva da Fundação Cultural, ressalta que as oficinas são mais uma forma de trazer o público para dentro do mundo gastronômico. “Muitas pessoas são curiosas sobre o processo de produção de um prato. Essa é uma oportunidade de ver as técnicas usadas pelos chefs e desconstruir a ideia de que precisa de muitos acessórios ou ingredientes para fazer um bom prato. Também é uma maneira de valorizar o trabalho de quem se dedica para trazer experiências através de sabores para nós”, afirma Ivone.

Para os interessados em participar, as oficinas serão realizadas no espaço Cozinha Muller, abertas ao público no festival. A programação é gratuita de segunda a quarta-feira e de quinta-feira ao domingo terá a taxa de R$10,00. Serão 21 oficinas a partir do dia 04 de julho.

Tudo sobre o Festival Gastronômico 

Além das reportagens especiais veiculadas no jornal a respeito do evento, você, leitor, poderá ficar por dentro de todos os detalhes do 14º Festival Gastronômico através do nosso guia especial sobre o evento, como já é tradição.

Nele, estarão detalhes como os pratos especiais de cada restaurante participante que fazem parte do tema “Os Sabores da Nova Cozinha Alemã”, escolhido para 2018. Além disso, haverá toda a programação de apresentações no espaço Cozinha Muller, a programação de apresentações culturais, informações sobre a feira de artesanato, detalhes especiais do evento, além da história do festival.



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg