Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Oferecendo a máxima qualidade para implantação de sistema de energia sustentável

Desde 2016, a Solar Pro Engenharia investe na qualidade como diferencial em todos os serviços que oferece

7d987ee1e4fdb0da5e2e7d4489e20536.jpg Foto: Divulgação

Cada vez mais, a energia fotovoltaica vem ganhando espaço no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em 2016, o número de microgeradores de energia solar cresceu 407% em relação ao ano anterior. 

E visando atender este mercado, neste mesmo ano, foi fundada a SolarPro Engenharia, em Pomerode, pelo engenheiro Luís Henrique Schuster, hoje Diretor Comercial da empresa. “Na graduação, fiz alguns trabalhos de economia. Durante um deles, fazendo um estudo de viabilidade da energia fotovoltaica, notei que era um caminho interessante a se seguir, um produto que as pessoas precisam”, relata. Após se especializar no assunto e deixar a empresa onde atuava, fundou a SolarPro Engenharia. 

No começo, o intuito da empresa era trabalhar não só como fornecedor de sistemas fotovoltaicos, mas também com sistemas sustentáveis, por isso, a denominação como uma empresa de engenharia. Ao longo do tempo, se percebeu a necessidade de especialização na área de geração fotovoltaica, e assim, este tipo de  energia solar se tornou o principal produto do negócio. 

A empresa viabiliza para o cliente a aquisição completa do sistema de energia solar fotovoltaica, executando projeto, visita técnica, estudo de viabilidade, quantificação, aquisição dos equipamentos, instalação, manutenção e acompanhamento. 

De acordo com Schuster, o principal diferencial da SolarPro é a qualidade, tanto de produtos, quanto de serviços. “O nosso lema é sempre entregar mais do que o cliente espera. Por exemplo, se o cliente fechou 300 módulos de 270 watts, entregamos 305 módulos da mesma potência, ou a mesma quantidade, mas em potência maior. Outro diferencial é o equipamento. Hoje, o fotovoltaico é muito pulverizado no Brasil e vindo de uma crescente, nesse caso, um dos problemas pode ser a qualidade de equipamento. Há muito equipamento entrando no mercado com qualidade questionável, empresas produtoras com pouco tempo de mercado. Nós trabalhamos, hoje, com marcas que estão há 30 anos ou mais no mercado internacional e com as maiores fabricantes do mundo”, ressalta. 

A SolarPro também fornece plena atenção à assistência ao cliente, tanto durante a negociação, quanto no pós-venda. “Nos adequamos à empresa da pessoa, apontando o que pode ser melhorado para a instalação, para ser o melhor para o cliente. Muitas vezes, uma consultoria resolve boa parte dos problemas do cliente, ou potencializa o desempenho do sistema fotovoltaico”, complementa o Diretor Comercial. 

E a qualidade dos serviços da SolarPro é atestada por quem está diretamente ligado a este processo: o cliente. Jandir Fischer adquiriu o sistema no início de 2018, movido pela vontade de economizar com a energia elétrica, e elogiou o serviço. “Pesquisei mais sobre a energia fotovoltaica e acabei achando uma empresa ótima bem perto de mim, que ofereceu um serviço excelente, um material de procedência excepcional e um pós-atendimento ótimo. A primeira fatura da conta de luz teve uma redução expressiva. Estou extremamente satisfeito, com o produto de qualidade e com a forma como fomos atendidos. O produto atende à expectativa e faz exatamente o que a empresa diz que faz”, destaca Fischer.

 Andreas Valentim, da Associação Cultural e Musical Grupo Txai, também ressaltou a qualidade no serviço completo prestado. “Optei por um sistema que atendeu às minhas duas residências e percebi que o sistema foi bem dimensionado para a demanda de consumo. A implementação do sistema, desde a negociação até o início da produção foi relativamente rápida, com cerca de 30 dias. Me chamou a atenção o nível de conhecimento dos técnicos de instalação e, principalmente, a importância dada à segurança durante a execução da instalação. Fiquei muito satisfeito com o pós-venda. Sempre que solicitei alguma informação ou providência por parte da SolarPro, fui imediatamente bem atendido e tudo resolvido”, afirma. 

Garantia de sustentabilidade

O primeiro grande benefício de se utilizar um sistema fotovoltaico é a economia, de acordo com o Diretor Comercial da SolarPro. Quem optar por instalar esse sistema troca uma despesa mensal por algo que lhe pertence, já que o sistema pode gerar energia por um período de 30 a 40 anos, e a empresa oferece garantia de 25 anos. “Sustentabilidade deve ser econômica, ambiental e social, portanto, o sistema deve ser benéfico para o meio ambiente, contribuir para a sociedade e ser economicamente rentável, que é o principal benefício para quem opta por sua utilização, além, claro, da possibilidade de se ver livre das altas cobranças da fatura de energia elétrica e ter estabilidade”, comenta.

Qualidade, execução e pionerismo 

A SolarPro Engenharia foi uma das primeiras empresas no Vale do Itajaí a oferecer este tipo de serviço e atende toda região Sul do Brasil. A empresa distribui equipamento para todo o País, mas o trabalho mais forte fica voltado à região Sul, no Paraná e em Santa Catarina. Devido à importância dada à qualidade de produto, serviço e atendimento, optar pela instalação de um sistema fotovoltaico com a SolarPro não é apenas um investimento vago, e sim, uma garantia para, talvez, uma vida toda. Vale destacar que a SolarPro Engenharia atende estabelecimentos comerciais, empresas e residências. Entre em contato e faça um orçamento para ter, também, uma fonte de energia limpa e rentável.

Serviço

Contatos: (47) 3394-2600 ou (47) 98448-3993

E-mail: contato@solarproengenharia.com

Mais em solarproengenharia.com.br, no Instagram e no Facebook

De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Localização:

Rua Carlos Belz, 1010, Sala 01, Testo Alto

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg