Jornal de Pomerode


Obras de CEI no Ribeirão Areia serão retomadas, após meses de paralisação

A instalação de um novo Centro de Educação Infantil alegrou os moradores da comunidade do Ribeirão Areia. E, no ano passado, as obras tiveram início. Todavia, estão paradas há algum tempo. Governo Federal efetuou a liberação da primeira parcela no mês de março e obras serão retomadas ainda no mês de maio.

bfced2c81b665d9caf79ec3029934979.jpg Foto: Jornal de Pomerode

A instalação de um novo Centro de Educação Infantil alegrou os moradores da comunidade do Ribeirão Areia. E, no ano passado, as obras tiveram início. Todavia, estão paradas há algum tempo.
De acordo com a Secretaria de Educação de Pomerode, a obra tem valor total de R$ 1.249.134,11, dos quais o primeiro repasse foi efetuado no mês de março, equivalente a R$ 187.485,70, o que corresponde ao trabalho já realizado no local. Os recursos são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Governo Federal, através do programa Pró-Infância do Ministério da Educação.
A Secretária de Educação de Pomerode, Neuzi Schotten, explica, ainda, que após a conclusão das obras, serão disponibilizadas 188 vagas na instituição de ensino, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. “As 46 crianças que já estão matriculadas na escola Duque de Caxias serão transferidas à nova instituição, bem como as professoras. Vale ressaltar que, sendo assim, o município possuirá, ainda, mais de 100 vagas para atender a comunidade local e, caso seja necessário, moradores de outras localidades”, afirma.
Na nova instituição serão atendidas crianças de zero a cinco anos, durante todo o dia, o que corresponde a atendimento de creche e pré-escola. 
Atualmente, o problema com vagas em creches, em Pomerode, está praticamente solucionado. “Possuímos hoje, 36 crianças de zero a um ano na fila de espera para vaga em creche. Quando se diz respeito a crianças entre dois e cinco anos, essa espera não existe mais e ainda há vagas disponíveis na cidade. Essa realidade muito nos alegra e estamos trabalhando para zerar esta lista, também”, completa.

 

"As 46 crianças que já estão matriculadas na escola Duque de Caxias serão transferidas à nova instituição, bem como as professoras. Vale ressaltar que, sendo assim, o município possuirá, ainda, mais de 100 vagas para atender a comunidade local e, caso seja necessário, moradores de outras localidades".


As obras têm previsão para serem retomadas no dia 15 de maio, prazo este estipulado para a finalização da Unidade Básica de Saúde de Testo Rega. “A empresa responsável pela conclusão das obras da nova creche está atuando na construção da nova unidade de saúde de Testo Rega. Sendo assim, ao finalizar esta obra, iniciarão os trabalhos no Ribeirão Areia”, explica.
O prazo inicial para finalização das obras era dezembro de 2016, mas deve ser prorrogado devido aos atrasos e paralisação. 
O Centro de Educação Infantil será construído na rua Frederico Blank, próximo ao posto de saúde do bairro. A moderna estrutura contará com seis salas para atendimento às crianças, cozinha, refeitório, área coberta, solário, depósitos, sala de professores, diretoria, banheiros, parquinho, jardim e horta, num terreno de, aproximadamente, 3.000 metros, adquiridos com recursos próprios.
Além de acolher as crianças, o novo centro também irá melhorar a qualidade de vida e atenderá a necessidade dos pais que trabalham o dia todo e precisam de um espaço adequado para deixar seus filhos em segurança.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg