Jornal de Pomerode

Edição Impressa



35ª Festa Pomerana começa nesta quarta-feira, 10 de janeiro, e promete cultura e diversão

A edição deste ano traz algumas novidades para o público. Atrações musicais, novos espaços e até estacionamento para motorhomes, fazem parte da trigésima quinta Festa Pomerana

0ef6e488fff437656f5cbf1bf95d2040.jpg Foto: Arquivo JP

Pomerana. Ao todo, serão doze dias de festa. O festival é realizado no Pavilhão de Eventos da cidade.

E neste ano, algumas novidades irão marcar presença nas atrações da festa. Uma delas é o Bierplatz, um ambiente em formato “lounge”, para quem quer conforto e descontração. No local, são oferecidos chopes artesanais de marcas regionais como a Opa Bier, Schornstein, Bierland e Borck. 

Os palcos da Festa Pomerana recebem pela primeira vez a banda alemã Musikkapelle Chieming, vinda da Bavária. Com cerca de 20 integrantes, suas performances surpreendem com o uso de chicotes durante o shows. Ao todo, serão oito participações no festival.

Uma atração um tanto quanto diferente é o 1º encontro de tocadores de Teufelsgeige, conhecido popularmente como o “Violino do diabo”. A curiosa atração tem o som emitido através de um serrote. O instrumento foi trazido ao Brasil por imigrantes alemães e, conforme a tradição, a peça deve ser fabricada pelo próprio instrumentista. A expectativa é que 20 tocadores se reúnam no palco Pavilhão Cultural no domingo, dia 14.

Quem vem para a festa de Motorhome terá sossego ao estacionar a sua “casa sobre rodas”. A edição deste ano da Pomerana contará com estacionamento com estrutura de banheiros, chuveiros e até área para churrasco. Ele fica localizado no Clube Esportivo Floresta, a 500m do local da festa.

Outras Atrações

O concurso de delícias da tradição alemã será realizado em todos os doze dias de festival. A competição visa a celebração da riqueza de sabores tradicionalmente germânicos. Ao todo, serão preparados pães, cucas, geleias e entre outras iguarias típicas. Serão nove categorias no total.

Continuando a falar da parte gastronômica, o Restaurante do Pavilhão Principal irá oferecer a janta com os pratos típicos em todas as noites. Sábados e Domingos, o local abre para o almoço. Nele são servidos frios, embutidos, saladas e acompanhamentos diversos junto a pratos quentes tradicionais como Eisbein, marreco recheado, salsichões, entre outros.

As competições típicas também tem presença carimbada. São diversas competições abertas aos visitantes da Festa Pomerana, que resgatam práticas dos colonizadores, como na competição do serrador e do lenhador, além da divertida Alles Wurst – É tudo linguiça.

E é claro, o tradicional desfile típico, que é uma das atrações mais tradicionais de todo festival. O desfile de abertura é nesta quarta, dia 10, às 19h. Quintas e sextas-feiras às 19h, sábados às 18h e domingos às 9h30min.

A programação completa você confere no site www.vemprapomerode.com.br.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Arquivo JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg