Jornal de Pomerode


Com 131 votos, o nome do polvo do Projeto Octo foi decidido

Foi definido na terça-feira, 06 de junho, o nome do mais novo amigo dos recém-nascidos prematuros do Hospital e Maternidade Rio do Testo, por meio de uma enquete realizada através da página do Facebook da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), em que as pessoas poderiam “reagir” a foto para escolher o nome.

cd7a58010e71bda82a2174bf06bc5871.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Foi definido na terça-feira, 06 de junho, o nome do mais novo amigo dos recém-nascidos prematuros do Hospital e Maternidade Rio do Testo, por meio de uma enquete realizada através da página do Facebook da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), em que as pessoas poderiam “reagir” a foto para escolher o nome. O mais votado seria o escolhido para o polvo.

Entre as opções “Kiko”, “Vitória” e “Octávius”, a que agradou mais pessoas foi o terceiro, com 131 votos, sendo assim definido como nome oficial do polvo. Foi também sorteado um polvo de crochê entre as pessoas que votaram, para que ficasse como lembrança desta ação. A felizarda foi Maressa Krahn Fugihara. 
A entrega do polvo foi realizada na tarde no início da tarde de quarta-feira, por volta das 13h30min, na sede do Núcleo de Economia Criativa da Acip, no Centro Cultural. Estiveram presentes as artesãs que participam da confecção dos polvos, o representante da Acip, Maurício Nienow, e a ganhadora Maressa Fugihara, que levou para casa um polvo de crochê.

Nova remessa

Foram entregues também, na quinta-feira, 08 de junho, cerca de 30 novos polvos de crochê para o HMRT. A meta inicial era conseguir entregar mensalmente pelo menos 10 polvos, mas o grupo de artesãs foi desafiado a atingir uma meta de 50 polvos por mês, para que pudessem ser distribuídos para todos os recém-nascidos do hospital.

Mas, para que as artesãs consigam cumprir este desafio, elas precisam de ajuda. O Núcleo precisa de novas voluntárias para ajudar na confecção ou aprender a confeccionar os polvos. 

Além disso, doações da lã especial, 100% algodão, também são uma maneira de ajudar a levar este alento aos bebês que estão lutando pela sua vida. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg