Jornal de Pomerode

Edição Impressa



O melhor presente é um sorriso no rosto

No dia 15 de dezembro, a área externa para eventos, do Centro de Convivência de Idosos Pommernheim ficou tomada para o evento especial em comemoração à data e que simboliza o encerramento de 2018 da instituição

d18a415d70795c69366564475976f6ab.jpg Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode

Um evento para celebrar o Natal e encerrar o ano com chave de ouro. No dia 15 de dezembro, a área externa para eventos, do Centro de Convivência de Idosos Pommernheim ficou tomada para o evento especial em comemoração à data e que simboliza o encerramento de 2018 da instituição. O acontecimento se torna ainda mais especial, em função da vinda de familiares dos internos que integram o Centro.

O evento, que iniciou por volta das 15h, contou com um pequeno culto em celebração ao Natal, com mensagens proferidas pelo Pastor Adelcir. Além disso, a diretoria do Pommernheim e outros voluntários aproveitaram para cantar músicas que remetem à amizade, em uma espécie de coral improvisado. 

Porém, o momento mais especial do dia, foi quando a figura mais ilustre do Natal, chegou para fazer a alegria dos idosos. Estamos falando dele, o Papai Noel, que entregou presentes a todos internos e aos familiares presentes no espaço. O momento foi especial, pois eram nítidos os sorrisos que apareciam no rosto dos idosos que, mesmo com dificuldades, encontraram forças para receber o presente pessoalmente com o Noel. É claro, que aqueles que não haviam condições de andar até lá, o Papai Noel foi ao encontro para entregar a lembrança.

Segundo a fisioterapeuta e coordenadora do Pommernheim, Fabiana Fragoso, o evento é considerado um momento único do ano, para muitos dos internos do Centro.

“Muitos deles esperam por esse encontro desde o começo do ano, afinal, é um momento em que eles se reecontram com as famílias, aproveitam a presença do Papai Noel para receberem os presentes. Também, tenho que agradecer todos os voluntários que deixaram de lado sua tarde de sábado, para poder comparecer ao evento”, comenta Fabiana.

Para o ano que vem, vários eventos já estão sendo programados. Se você deseja realizar uma visita ao Pommernheim, entre em contato através do telefone 3395-0023. O Centro fica localizado na Rua Progresso, 578 em Testo Alto.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg