Jornal de Pomerode

Edição Impressa



O mascote mais querido da Copa

Canarinho “Pistola”, mascote da Seleção Brasileira, é o maior sucesso nas redes sociais.

35e4f721e05f293bacd84cb682654e86.jpg Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Marrento, cara de bravo, e um pouquinho gordinho. As características são do mascote da Seleção Brasileira para a Copa de 2018, o famoso Canarinho, porém, apelidado carinhosamente pelo público de “Canarinho Pistola”. O mascote, popular, principalmente nas redes sociais, ganhou o apelido em função de sua expressão fechada. A expressão “pistola”, na internet, é usada para adjetivar uma pessoa que está enfurecida ou irritada. Por ter essas características, o mascote caiu nas graças do público, sendo considerado o melhor mascote já feito pela Confederação Brasileira de Futebol. 

Na internet, vários “memes”, imagens satíricas com a presença do Canarinho Pistola, andam circulando pelas redes sociais. Os comentários são tantos, que, quando a Fifa proibiu que o mascote brasileiro aparecesse nos jogos da seleção, vários internautas encheram de comentários várias postagens das redes sociais oficiais do Mundial de 2018, com a hashtag #freecanarinho, em português, liberem o Canarinho. A entidade que organiza o maior evento esportivo do mundo, alegou que irá impedir todos os mascotes das seleções participantes da Copa. A ideia, é dar maior foco para o mascote oficial do mundial, o Zabivaka, uma espécie de Lobo.

Mesmo não podendo ir à Rússia, o Canarinho continua sendo amado pelos brasileiros. Nos últimos amistosos da seleção, o “zangado” mascote desfilou nas ruas de Londres e de Viena, na Áustria, esbanjando muita simpatia, apesar da cara de mau.

Até mesmo os jogadores do Brasil brincam bastante com o Canarinho. Em uma delas, o craque Neymar, do PSG e Philippe Coutinho, do Barça, derrubam o mascote durante um dos treinos para as eliminatórias da Copa. 

Mesmo com toda essa marra e cara de zangado, o Canarinho Pistola sempre passa um espírito de humor para nós, brasileiros. E, vamos torcer para ele ao menos dar uma risadinha, quando nós levantarmos a taça.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg