Jornal de Pomerode - O-esporte-em-nome-de-deus-66128 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



O esporte em nome de Deus

A partir do próximo sábado, Pomerode vai contar com uma nova escolinha de futebol de base. Trata-se do Projeto Toque Certo, da IEQ, que visa integrar crianças e adolescentes, unindo a prática de uma atividade esportiva com valores, que devem ser propagados entre todos.

24e943b0d9b461503b540481c44b5b77.JPG Foto: -Charles Perini, Rildo Bezerra, Pastor Rafael Oliveira e Teka SilvaBob Gonçalves / Jornal de Pomerode

A partir do próximo sábado, Pomerode vai contar com uma nova escolinha de futebol de base. Trata-se do Projeto Toque Certo, encabeçado pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), que visa integrar crianças e adolescentes, unindo a prática de uma atividade esportiva com valores, que devem ser propagados entre todos.

Rafael Oliveira, pastor da IEQ, diz estar muito feliz e satisfeito por realizar este trabalho, em prol da comunidade pomerodense. “Em um mundo tão cheio de brigas e falsidades, por um momento, seremos agentes de Deus na vida de muitas pessoas, levando o amor, a paz, o respeito e, acima de tudo, a fé em Deus nosso Senhor”.

Confira a entrevista que Oliveira concedeu ao JP Esporte, sobre o início do projeto.

 

JP ESPORTE - Como surgiu a ideia da escolinha?

PASTOR RAFAEL OLIVEIRA - O projeto já era algo que eu tinha em mente, há uns três anos, quando compartilhei, com meus amigos, o desejo de trabalhar com algo voltado ao futebol. Sendo assim, colocamos em um tempo de resposta e tudo começou a ter forma e cor, naturalmente. Entendemos que era a permissão de Deus.

 

JPE - Quando o projeto vai iniciar?

PRO - No dia 04 de agosto, sábado, a partir das 8h30min.

 

JPE - Ele vai atender qual faixa etária?

PRO - Vamos trabalhar com meninos entre nove e 15 anos.

 

JPE - Onde serão realizados os treinamentos?

PRO - Os treinos acontecerão no campo do Veteranos, no bairro Ribeirão Areia, na propriedade do sr. Lindolfo Henchel, que nos recebeu muito bem e está, igualmente, motivado com o projeto.

 

JPE - A escolinha é aberta a todos que queiram participar?

PRO - Sim, será aberta para todas as classes, sem distinção de pessoas.

 

JPE - Quem está engajado neste projeto?

PRO - Nós temos uma equipe que está trabalhando em prol disso. Elegemos uma diretoria, da qual sou o presidente e Charles Perini, o vice-presidente, que fará toda parte burocrática do projeto, como também, teremos profissionais do futebol, que comandarão os trabalhos. Eles são Rildo Bezerra e Teka Silva, duas pessoas com experiências vividas dentro de campo, além de uma formação, para que possam se dedicar ao melhor treino dos futuros atletas.

 

JPE - Qual a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes?

PRO - Nós sabemos do valor que o futebol tem para Pomerode e, porque também não dizer, em nível mundial. O esporte, como atividade física, ajuda na nossa saúde e, também, é um meio de ser trabalhada a disciplina, o caráter e a educação. Com isso, podemos gerar cidadãos preparados para serem o nosso futuro e de nossa cidade.

 

JPE - E como o esporte pode ser utilizado inserido no meio religioso?

PRO - A igreja em si cumpre um papel na sociedade, que é o de valorizar a família, sendo, assim, um agente de transformação, tirando os jovens das ruas, das drogas e das bebidas. Entendemos que, com este projeto, poderemos servir melhor as famílias em geral, trazendo a elas, não uma religião, mas algo que vai agregar valores nas nossas crianças e adolescentes.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg