Jornal de Pomerode


O Curupira Haus passará a promover encontros de cervejeiros municipais

Quinto encontro de cervejeiros artesanais objetiva estimular a produção e consumo de cervejas produzidas artesanalmente em nossa cidade. O Curupira Haus passará a promover à comunidade um encontro de cervejeiros municipais, o Cerveja na Panela, que já está chegando a sua quinta edição.

3907950725b69a93cedbb6f66919df5e.jpg Foto: Arquivo / JP

O Curupira Haus passará a promover à comunidade um encontro de cervejeiros municipais, o Cerveja na Panela, que já está chegando a sua quinta edição. As reuniões eram inicialmente entre amigos, para compartilhar experiências. “Na primeira edição, éramos duas pessoas. Na segunda já éramos cinco, na terceira dez e na quarta já foram 18 participantes, todos daqui da cidade. E é isso que queremos fomentar: a participação de cervejeiros, e agora, da comunidade de Pomerode, na cultura da produção de cerveja artesanal”, explica Tales Dallmann, proprietário do Curupira Haus e sommellier de cervejas. 

O objetivo do encontro não é comercializar marcas e cervejas, mas sim promover a troca de experiências nas diferentes formas de produção da bebida, principalmente usando a panela. Dallmann esclarece que a ideia é que em cada encontro, um cervejeiro artesanal diferente de Pomerode apresente seu trabalho, já que são pessoas distintas, com métodos distintos de produção. O desejo é fazer o grande grupo de cervejeiros artesanais da cidade criar corpo.

“Queremos mostrar quantos somos e que podemos fazer coisas muito legais, como por exemplo incluir o concurso de cervejas artesanais no Delícias Caseiras da Festa Pomerana, que foi uma sugestão de grupos cervejeiros da cidade. É nosso desejo também com este evento, criar uma tradição, promovendo um encontro de a cada 45 dias, mais ou menos, dependendo da disponibilidade de cervejas, porque a ideia é servir na edição seguinte a cerveja que foi apresentada e feita no último encontro”, ressalta Dallmann.

O último a apresentar seu trabalho foi o campeão do concurso de Cervejas Artesanais na Festa Pomerana, Éder Weege, cuja cerveja será servida na quinta edição do Cerveja de Panela. O evento será totalmente aberto ao público, justamente para que os pomerodenses conheçam essa cultura em nossa cidade. Para quem deseja no futuro também apresentar a sua, basta entrar em contato com Dallmann para que seja combinado. 

“Cerveja é diversão, isso que queremos resgatar, além de mostrar sabores que muitas pessoas não conhecem, fazer a degustação, trabalha-la como forma de alimento, isso é que é o legal da cerveja. Queremos promover a apreciação, além de valorizar os cervejeiros artesanais daqui da cidade”, enaltece Dallmann.
O evento ainda não tem data marcada, mas, para quem já quiser experimentar algumas opções artesanais, elas já são servidas no Curupira Haus. 



Veja também:
Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: Arquivo / JP Arquivo / JP Arquivo / JP Arquivo / JP









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg