Jornal de Pomerode - O-candidato-honesto-2-chega-ao-cinema-em-agosto-66154 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



“O Candidato Honesto 2” chega ao cinema em agosto

Em ano de eleição, o filme traz o político encenado por Leandro Hassum, que volta a se envolver em escândalos na política

2ff1e9c2403c19423c64ec255703d31e.jpg Foto: Divulgação

Com estreia nas telonas programada para o dia 30 de agosto, “O Candidato Honesto 2” promete mais alfinetadas do que no primeiro filme, de acordo com o ator que interpreta o protagonista, Leandro Hassum. 

Na segunda parte, depois de ter confessado seus crimes, João Ernesto (Leandro Hassum) é condenado a 400 anos de cadeia, mas cumpre apenas quatro. Ele, então, é convencido a se candidatar mais uma vez à presidência da República.

Um ano se passa, o Brasil está em meio a uma grande crise, o governo dele vai mal. Ernesto se envolverá em outros escândalos e ainda não deixará de lado seu jeito sincero que o colocou atrás das grades no passado. Sob influência do vice, que é comparado a um vampiro, João vai se meter em confusões que podem lhe custar um impeachment.

Com diversas referências ao cenário político brasileiro, como a presença claras sátiras a Temer, Dilma e Newton Hidenori Ishii – o Japonês da Federal –, o trailer sugere que o filme abordará, com humor, esta situação em ano de eleição.

“No 2, tem momentos de tocar a real, mais do que no 1. A gente está sendo muito engraçado, mas está tocando em assuntos muito familiares para o povo brasileiro. A gente vem com mais alfinetadas”, disse Hassum, em vídeo do making of do filme.

Já o diretor, Roberto Santucci, ressaltou o quanto é possível aproveitar da política brasileira. “A política brasileira dá muito pano pra manga para a gente fazer história e para brincar e rir de tudo isso. Tem um pouco de impechment, um pouco de lava jato”, explica.

Além de Hassum, estão no elenco de “O Candidato Honesto 2” Rosane Mulholland, Victor Leal, Flávia Garrafa, Cassio Pandolfh e Paulinho Serra. O roteiro foi assinado por Paulo Cursino.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg