Jornal de Pomerode


Novos socorristas e combatentes a incêndios recebem certificados

Na noite de segunda-feira, dia 10, além de serem comemorados os 22 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários, foi realizada a eleição e posse da nova diretoria e formatura de 24 voluntários nos cursos de capacitação inicial, na sede dos bombeiros em Pomerode.

Posse da Diretoria e entrega de certificados

Na noite de segunda-feira, dia 10, além de serem comemorados os 22 anos do Corpo de Bombeiros Voluntários, foi realizada a eleição e posse da nova diretoria e formatura de 24 voluntários nos cursos de capacitação inicial em suporte básico em situações de urgências e emergências (socorrista) e de combate a incêndios estruturais, na sede dos bombeiros em Pomerode. 

A cerimônia teve início às 18h, com a eleição, na qual apenas uma chapa concorreu e, portanto, foi eleita para o mandato. Moacir Fachini continua como presidente, com Robson Heidemann como vice. A diretoria executiva completa você conhece no box abaixo. 

Para os próximos dois anos de mandato, Fachini ressalta que o foco é possibilitar a construção da sede própria. “Os primeiros dois anos serviram como aprendizado e, a partir de agora, temos o grande desafio de estruturar a nova sede própria dos Bombeiros Voluntários, depois de sermos agraciados com a doação do terreno da antiga sede do Clube Ipiranga”, coloca. 

Entrega de certificados - Após a posse e a chegada da comitiva do Instituto Federal Catarinense/Campus Camboriú, teve início a solenidade de entrega dos certificados aos formandos dos cursos de socorrista e combate a incêndios estruturais, promovidos pelo IFC. A formação aconteceu entre 03 de fevereiro e 14 de junho e foi realizada na sede dos Bombeiros Voluntários de Indaial. 

Antes da entrega dos certificados, transmitiram sua mensagem aos formandos o presidente dos Bombeiros de Pomerode, Moacir Fachini, o comandante dos Bombeiros, Carlos Hein e o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek. O juramento dos formandos foi proferido pelo professor orientador do curso, Marcos Alexandre Heinig.

A formanda Ivanir Maas proferiu uma mensagem aos coordenadores e instrutores do curso, em nome de todos os acadêmicos.

O professor Heinig também transmitiu uma mensagem emocionante aos formandos, ressaltando a importância de ser um bombeiro voluntário e de seu valor para a sociedade. “O Instituto Federal Catarinense sempre soma forças com os Bombeiros para atender protocolos e melhorar o atendimento pré-hospitalar. Eu saio daqui com a sensação de missão cumprida, muito feliz e com a certeza de que o trabalho com a comunidade daqui será muito bem feito”, comenta.

Os instrutores do curso receberam, ainda, um certificado de agradecimento do IFC, pelo serviço de excelência executado. 

O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode ressaltou, ainda, a importância destes cursos para uma formação mais completa dos membros da corporação e, também, sobre o incremento que eles representam ao efetivo que atua nas ruas da cidade. “É um curso de formação em nível de educação profissional e é importante para atualização do conhecimento. E quanto mais profissionais capacitados nós tivermos nas ruas, mais tranquilos serão os atendimentos. Nós já temos o curso de Bombeiro Voluntário aqui, mas uma capacitação de socorristas para atendimento pré-hospitalar será de grande importância, já que estes são a maior parte das ocorrências que nós temos”, afirma o Comandante Hein.

Nova diretoria executiva:

Presidente: Moacir Luiz Fachini
Vice-presidente: Robson Roque Heidemann
Tesoureiro: Carlos Romeu Odwasny
Segundo tesoureiro: Walter Kratz
Secretário: Luiz Antônio Bergamo
Segundo secretário: Hans Ulrich Frank
Diretora Social: Franciely Aparecida Sanches
 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 3 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg