Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Novos horários da Volkmann entram em definitivo

Após um período de 45 dias de testes para estudar a demanda de passageiros, empresa acrescenta novos horários para a linha intermunicipal Pomerode-Blumenau.

8a4f5dcc9c3c697c33750e3f0ab43b31.JPG Foto: Divulgação

A empresa de transporte coletivo Volkmann lançou, em definitivo, a nova tabela de horários da linha intermunicipal, que faz o trajeto de Pomerode até Blumenau.

Foram mais de 15 alterações nesta primeira etapa de testes, que teve duração de 45 dias. Alguns horários foram ampliados para os ônibus que saem de Pomerode em direção a Blumenau. Na parte da manhã, das 05h50min até às 06h50min, sairão ônibus de 10 em 10 minutos. Além da ampliação dos horários, alguns foram otimizados, em função da demanda baixa de passageiros, e acabaram sendo adiantados ou atrasados em ambos os trajetos. A tabela completa você confere ao fim da matéria

Todos esses horários foram alterados, após vários pedidos da comunidade, segundo o diretor da empresa, Peter Volkmann. 

“Nós percebemos uma demanda maior, principalmente na linha Pomerode-Blumenau. A cidade está se desenvolvendo, a população vem utilizando mais o transporte, e nós percebemos que haveria condições para uma revisão maior dos nossos horários. E uma das reclamações frequentes de nossos usuários é o tempo de deslocamento entre o seu local. Estamos buscando essa velocidade no deslocamento, pois sabemos que esse é o principal ponto para que o usuário mantenha o uso do transporte coletivo”, explica.

Agora, a empresa está entrando na segunda etapa de testes, que irá avaliar o processo para os horários de sábado. O critério de avaliação será o mesmo do primeiro teste, na qual será estudado o fluxo de passageiros que irão usufruir dos novos horários implantados.

“Quando nós lançamos as alterações dos horários de segunda à sexta, a comunidade pediu a ampliação dos horários aos fins de semana. Então, aceitamos essa solicitação e vamos fazer o teste, para ver se essa demanda é suficiente para mantermos os ônibus. Logo após, já vamos fazer um teste para os horários de domingo”, esclarece.

Com o aumento do fluxo nos intermunicipais, a empresa adquiriu dois novos ônibus para a circulação. Eles terão ar-condicionado e estão aguardando a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. A previsão é que até o fim do mês, os novos ônibus já possam ser usados.

(Imagem: Divulgação)

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg