Jornal de Pomerode

Edição Impressa



int(65342)

Novidades Expo Revestir

Para quem trabalha na área de design de interiores, sabe a importância que nós profissionais damos, à exclusividade dos ambientes, ou seja, queremos que cada projeto represente a individualidade e gosto dos donos, de uma forma única.

5c29465db5e9ab2b9605bb41dd4587cb.jpg Foto: Divulgação

Nos dias 13 a 15 deste mês, estive em São Paulo para eventos voltados à arquitetura e design de interiores e, na coluna de hoje, farei um resumo do que vi e das novas tendências em acabamentos para esse ano.

Para quem trabalha na área de design de interiores, sabe a importância que nós profissionais damos, à exclusividade dos ambientes, ou seja, queremos que cada projeto represente a individualidade e gosto dos donos, de uma forma única. E, felizmente, pode-se dizer que nossos maiores fornecedores de acabamentos estão atentos a este detalhe, pois se existe uma palavra que resume a Expo Revestir este ano, é personalização.

Na área de revestimentos de porcelanato e pedras artificiais, o foco é o uso de peças de grandes dimensões – que possibilitam aplicações com nenhum ou pouco rejuntamento, garantindo projetos limpos e exclusivos. Ainda na área de porcelanatos e cerâmicas, as peças 3D continuam crescendo no mercado, com novas opções de cores e, principalmente, formatos, garantindo projetos muito exclusivos e diferenciados. O uso de cobogós vem crescendo muito, e podemos ressaltar que as empresas vêm investindo forte nessa nova tendência - a opção de modelos, cores e formatos está bastante evidente.

Em relação a padrões de móveis e texturas de MDF, a novidade fica por conta das peças de cores únicas - que entram na tendência de móveis deste ano, como chumbo, verde militar, rosé, cinza, entre outros - e as chapas que são também coloridas por inteiro (nas fibras de madeira da composição interna) podendo receber negativos e efeitos 3D, conforme o desejo do profissional. 

As cores são destaque, também, na área de metais e louças, ampliando a opção e a tendência que já vimos no ano passado. As empresas apostam em novas cores para louças de banheiro, como rosé, marinho, verde, baunilha e até douradas, cobres e prateadas. O uso de porta acessórios de cerâmica em conjunto com as demais louças do banheiro, também foi um item bastante evidente entre os fornecedores. Apostando nas cores, a novidade maior fica por conta das cubas de cozinha, através de uma aplicação de uma “película” extra sobre o inox, as cubas ganham resistência maior a riscos e desgaste e podem ganhar um charme extra em preto, inox escovado ou rose gold.

As empresas de metais apostaram este ano, em um segmento bastante tecnológico, além das opções apenas estéticas. Pude ver muitas opções de monocomandos com filtros para água, monocomandos com água ozonizada - para eliminar bactérias e agrotóxicos, torneiras totalmente flexíveis, acionamentos de água sem toque, torneiras e chuveiros 3D, entre outros. 

De uma forma bastante ampla de análise, as opções apresentadas em peças especiais - seja em carpetes, laminados, porcelanatos, cerâmicas, louças ou metais - possibilita o profissional da área a fazer projetos sofisticados e totalmente únicos, podendo, muitas vezes, usar o mesmo material de formas diferentes em um mesmo projeto. Isso é personalizar! Mãos à obra!

 

 



Galeria de fotos: 7 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg