Jornal de Pomerode


Cãominhada de Pomerode arrecadou cerca de 350 kg de ração para o Sítio Dona Lúcia

Cãominhada de Pomerode contou com a participação da comunidade e arrecadou ração para abrigo de animais. O evento, realizado pela Agropet Scooby, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação Cultural, ocorreu no domingo, 22 de outubro.

1534fd2fe2b4b22f674c6915a39410a9.jpg Foto: Leonardo Borchardt/JP-O evento contou com mais de 400 participantes.

Percorrendo as principais ruas da cidade, a 4ª edição da Cãominhada de Pomerode foi novamente um sucesso. Com mais de 400 participantes, o evento, realizado pela Agropet Scooby, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Fundação Cultural, arrecadou cerca de 350 kg de ração para o Sítio Dona Lúcia, no domingo, 22 de outubro. 

Com início às 09h, os participantes e seus fiéis companheiros de quatro patas, tiveram um tempo de lazer e solidariedade. Quem participou desta vez foram os cães Wisky e Tequila, juntamente com seus donos, Daniele Peiker e Jeffrey Klug. “Foi a nossa primeira Cãominhada, até porque em edições anteriores não tínhamos nosso filhos caninos. Um dos principais motivos de participarmos foi o fato da arrecadação de ração para os animas do sítio, onde adotamos nossos cães”, explica Peiker. 

Considerado como um dos maiores abrigos de animais de estado, o Sítio Dona Lúcia, que carrega o nome de sua idealizadora, já atua há mais de 30 anos em prol de cães e gatos abandonados ou vítimas de maus-tratos. O local já recebeu mais de 578 cães e 198 gatos, prestando os cuidados necessários e trabalhando, também, com a conscientização de pessoas para que tratem os animais com respeito, responsabilidade e cuidado. 

O percurso, saindo do Centro Cultural de Pomerode e seguindo pelo centro da cidade, contou com barracas que forneciam alimentação, potes de água e acessórios para o cães. “Achei super divertido e organizado. A ideia é fantástica, ainda mais pela parte da arrecadação, pois existem muitos cães precisando de alimentação e um lar. Infelizmente, não podemos adotar todos, mas ajudamos da forma que conseguimos”, afirma Daniele. 

Segundo Priscilla Payerl, uma das organizadoras do evento, a participação da comunidade foi fundamental. “Esse amor e união pelos pets faz com que o evento seja um sucesso a cada ano”, exclama. 

Atualmente, a Cãominhada já faz parte do calendário oficial da cidade. Sua próxima edição acontece no dia 21 de outubro do ano que vem. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg