Jornal de Pomerode


Nova estrutura do Canil do 10º BPM é inaugurada

Aconteceu, na semana passada, a solenidade de inauguração da reforma do Canil Setorial do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares, familiares e imprensa.

211ade7e9041f5106310752deea43204.jpg Foto: Divulgação Polícia Militar

Aconteceu, na semana passada, a solenidade de inauguração da reforma do Canil Setorial do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que contou com a presença de diversas autoridades civis, militares, familiares e imprensa.

A nova estrutura é fruto de uma importante parceria firmada entre o 10º BPM e as empresas Corebral, Pet Ferri e The Pet’s Taste, além do apoio da imprensa, que uniram esforços, até mesmo pela projeção dos últimos serviços prestados pela equipe do Canil do 10º BPM, e viabilizaram uma estrutura mais moderna e apropriada.

Com a reforma, o canil passa a contar, agora, com uma estrutura medindo, aproximadamente, 10 metros quadrados, dividia em seis baias, todas com dormitório e solário.

Com isso, a nova estrutura permite o aprimoramento das atividades policiais desenvolvidas e a produção de resultados cada vez mais significativos, além de viabilizar o futuro crescimento do canil, através da aquisição e treinamento de novos cães.

Na ocasião, a empresa Weg também fez uma doação de materiais e equipamentos, no valor de R$ 4.500,00, que serão utilizados no aprimoramento dos treinamentos realizados diretamente pelos policiais do canil, viabilizando um preparo e evolução dos cães de forma mais eficaz e em menor tempo.

O Canil Setorial do 10º BPM foi fundado no ano de 2010, como forma de incrementar as ações policiais desenvolvidas à época, e contava apenas com dois policiais e dois cães. Com o rápido aparecimento de relevantes resultados, tanto no combate como na prevenção à criminalidade, o 10º BPM sempre tratou essa modalidade de policiamento com a devida importância, dentro das estratégias de segurança pública.

Atualmente, a unidade é composta por quatro cães e por cinco policiais militares. Com esta composição, realiza atividades diárias de preservação da ordem pública no município de Blumenau e região, além de apoiar, também, outras unidades e instituições.

Dentre os trabalhos realizados, cita-se as atividade de busca e captura, faro e detecção de drogas, patrulhamento K9, guarda e proteção em estabelecimento prisionais, distúrbios civis, festas e eventos esportivos, bem como realiza um importante trabalho de aproximação e interação com crianças.

“Ao longo desses sete anos de criação, mais de 150 pessoas já foram presas. Estima-se que mais de 100 quilos de droga já foram localizadas”, destacou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Jefferson Schmidt.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Polícia Militar Divulgação Polícia Militar









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg