Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Notícia de carro roubado em Pomerode com bebê é falsa

O falso boato tem sido compartilhado em grupos de um aplicativo. A mensagem se trata de um trote repassado no ano de 2014.

9bcc0b93ec4c81a34d7c22afde27f36a.jpg Foto: Jornal de Pomerode

Está circulando, em grupos do WhatsApp, uma notícia falsa acerca de um carro roubado com um bebê dentro. Devido ao grande número de compartilhamentos e as solicitações de esclarecimento do ocorrido, recebidas pelo Jornal de Pomerode, nossa equipe apurou os fatos para comprovar a veracidade desta informação.

A mensagem comunica o roubo de um carro com uma criança, em Pomerode. Veja na íntegra:

"Urgente. Roubaram um carro com um bebê dentro. O Filho da professora Silvana Zaniolo pede ajuda de todos. Ajudem a divulgar: Roubaram agora no colégio José Bonifácio, Rua do Detran Pomerode, um Uno 2006, prata, placa: GZB8905. Se identificar o carro, favor ligar no 98852-8589. O dono está louco pois levaram o carro com a bebê dele dentro.

Repasse rápido, por favor é sério. Repassa quem puder, estou Repassando de outro grupo..... e vamos orar tbm pra que nada aconteça a essa crianca (sic), o Bebê tem só 2 meses! Por favor, ñ custa nada ajudar".

Segundo a Polícia Militar de Pomerode, nenhuma ocorrência do tipo foi registrada até o momento.

A mensagem se trata de um trote, repassado através do mesmo aplicativo, no ano de 2014. Na época, as informações falsas mobilizaram as autoridades policiais de Florianópolis. O Serviço de Inteligência da Polícia Militar descobriu que se tratava de um falso boato.

O Jornal de Pomerode ressalta, ainda, a importância da verificação das informações antes de compartilhar qualquer notícia.



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg