Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Netflix anuncia séries e filmes de “As Crônicas de Nárnia”

Serviço de streaming anunciou que irá desenvolver novos capítulos da franquia

098b733fc5587043bec73566e36ab142.jpg Foto: Divulgação

Provavelmente você já ouviu falar de “As Crônicas de Nárnia”, não é mesmo? E, para os amantes da saga, tanto na literatura, para quem leu os sete livros da franquia, tanto para aqueles que acompanharam a adaptação do livro para o cinema, vem notícia boa que vai animar os fãs da série.

Isso porque, a Netflix anunciou nesta semana que irá desenvolver séries e filmes sobre a franquia.  A Netflix e a The C.S. Lewis Company estabeleceram um contrato de vários anos que irá permitir que o serviço de streaming desenvolva histórias de todo o universo de Nárnia, de acordo com o site americano Coming Soon.

Todas as séries e filmes produzidos através do acordo deverão ter Mark Gordon, Douglas Gresham e Vincent Sieber atuando como produtores executivos. O acordo marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros do universo de Nárnia foram mantidos pela mesma empresa.

“As adoradas histórias de As Crônicas de Nárnia de C.S. Lewis ressoaram por gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em comunicado. “As famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos.”

Em 2017, foi anunciado que Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador) havia sido escolhido para dirigir uma adaptação do filme baseado em As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata, o quarto livro de Lewis da série. Não se sabe se o projeto ainda está em desenvolvimento com a novidade do acordo com a Netflix ou se foi cancelada para abrir caminho para uma nova visão da franquia. O lançamento era previsto para 2019.

As Crônicas de Nárnia, é uma série de histórias do autor C.S. Lewis. Todos os sete volumes de As Crônicas de Nárnia foram escritos entre 1949 e 1954, tendo sido publicados originalmente no Reino Unido pela editora HarperCollins entre 1950 e 1956.

Ao longo do processo de escrita dos demais livros, que levou cerca de quatro anos, até 1954, Lewis aproveitou para retomar partes anteriores da história para preencher lacunas deixadas no primeiro livro e poder, ao mesmo tempo, contar o que ocorria posteriormente ao primeiro livro. Por isso a ordem de publicação não coincide com a ordem cronológica, que é estruturada através dos eventos que ocorrem nas histórias dos livros.

Já nos cinemas, o primeiro filme foi lançado em 2005, intitulado “As Crônicas de Narnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa”. O longa foi produzido pela Disney, que mais tarde lançou o segundo filme da franquia em 2008, com “As Crônicas de Nárnia – Princípe Caspian”. Depois, a Twentieth Century Fox assumiu o projeto, e “ As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada)” o terceiro filme da série, estreou em 2010.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg