Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Na preparação para o Festival Gastronômico

Restaurantes do Festival Gastronômico participam de segunda etapa de capacitação.

33330f9faca12f442c7ea1bffcb05acc.jpg Foto: Divulgação

Donos de restaurantes de Pomerode participaram na terça-feira, 15 de maio, da segunda etapa da capacitação com o Chef Rodrigo Martins. O treinamento ocorreu no Clube de Caça e Tiro XV de Novembro e reuniu os estabelecimentos que estarão no Festival Gastronômico, marcado para julho.

Nesta etapa, Martins elaborou pratos modernos, com inspiração na culinária alemã, usando ingredientes fabricados por empresas da cidade, como chocolate, linguiça e embutidos defumados e cervejas artesanais.

A próxima e última fase da capacitação, está marcada para o próximo mês. O treinamento faz parte do projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, com parceria da Avip. Seu objetivo é capacitar os restaurantes de Pomerode para o festival.

Saiba mais sobre o Pomerode Experience 

O projeto Pomerode Experience, do Sebrae/SC, ocorre na cidade desde o ano passado. No total, 34 empreendedores, dos segmentos hoteleiro, gastronômico, comércio, e outros negócios ligados ao turismo, participam de uma consultoria, com 20 meses de duração.

O treinamento busca fortalecer a presença dos visitantes na cidade, proporcionando experiências sensoriais, que aumentem a competitividade do município como destino turístico.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg