Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Na busca pela valorização da vida

Grupo de Seicho-No-Ie de Pomerode, uma filosofia de vida de origem japonesa, realiza encontro com gestantes. O grupo Seicho-No-Ie realiza encontro semanais, todas as segundas-feiras, às 20h, na sede da Acip. Toda semana, há um palestrante diferente

409cf97b1f679b13237a5ab1c34d61fa.jpg Foto: Divulgação

Você já ouviu falar em Seicho-No-Ie? A filosofia, de origem japonesa, se faz presente no mundo inteiro, especialmente no Brasil. A instituição religiosa se caracteriza pelo não-sectarismo, pelo estímulo ao autoaperfeiçoamento espiritual, pela reverência aos antepassados e, atualmente, pela defesa das relações harmônicas entre a humanidade e a natureza.

E, na tarde do último domingo, dia 25 de novembro, ocorreu na sede da Associação Empresarial de Pomerode (Acip), um encontro com futuras mamães, com o objetivo de valorizar a vida, organizado pelo grupo Seicho-No-Ie de Pomerode. No dia, a palestra ficou por conta de Maria Izabel de Faria Sundin do Lago.
O encontro é realizado anualmente, e integra outros grupos da região, por isso, cerca de 40 pessoas estiveram presentes no local. Desse público, como o evento era aberto não só para gestantes, homens e outras mulheres também fizeram questão de participar.

Segundo Norma Konell, presidente do grupo Seicho-No-Ie Pomerode, o foco do encontro com as gestantes era baseado na valorização de uma nova vida, neste caso, o filho dessas mães que estão esperando um bebê.

“O objetivo é aprendermos a valorizar a vida, que está em cada um de nós, todos os seres. Nós estamos trazendo algumas gestantes, que receberam ‘mimos’ para seus bebês, representando essa valorização da vida. É muito relevante uma conversa sobre a importância de ser mãe, da valorização do relacionamento conjugal e a importância de uma nova vida que veio ao mundo”, explica Norma.

O grupo Seicho-No-Ie realiza encontro semanais, todas as segundas-feiras, às 20h, na sede da Acip. Toda semana, há um palestrante diferente, geralmente, organizadores de grupos da nossa região, que levam palavras de incentivo à vida. O grupo é coordenadopela presidente Norma e pela vice, Ivone Milnitz.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg