Jornal de Pomerode - Moradores-relatam-preocupacao-com-arvore-sobre-a-fiacao-63878 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Moradores relatam preocupação com árvore sobre a fiação

Segundo quem reside na Rua Espírito Santo, a maior preocupação é que um galho caia sobre a fiação e provoque um acidente. Em contato com a Celesc, responsável pela resolução de situações que envolvam a rede elétrica, fomos informados de que nenhuma reclamação a respeito desta situação

6d0b0555ff79afbfa47e79094175a736.jpg Foto: Isadora Brehmer/JP

Os moradores da Rua Espírito Santo, próximo ao número 393, no bairro Testo Alto, demonstraram preocupação com um galho de uma árvore em um dos terrenos da rua. Ele se encontra inclinado por cima da fiação que passa pela rua, em situação frágil.

Devido a esta situação, eles relataram que têm medo de que ele caia, o que pode acontecer durante uma trovoada, por exemplo. Inclusive, por se encontrar exatamente em cima dos fios, caso caia, pode provocar, ainda, a queda dos postes de luz do local. 

De acordo com a população, a maior preocupação é que alguém seja ferido caso isso aconteça, pois a situação põe em risco quem mora e circula pela rua. Além disso, eles temem um curto circuito, que provocaria um acidente maior ainda. 

Em contato com a Celesc, responsável pela resolução de situações que envolvam a rede elétrica, fomos informados de que nenhuma reclamação a respeito desta situação, em específico, constava no sistema, impossibilitando alguma atitude por parte da empresa, que cuida do fornecimento da energia elétrica do estado.

Em situações como esta, a orientação da Celesc é que a população ligue para o número 0800 48 0196 e faça a reclamação, informando o acontecido. A partir disto, é feito um registro no sistema da empresa, que, posteriormente, é encaminhado à equipe de atendimento, que irá resolver a situação. 

Porém, neste caso, como ainda não havia registros no sistema, agora foi gerado um e a situação será averiguada pela equipe da Celesc. 

Em casos de falta de luz, a empresa criou, também, um serviço para informação via SMS, através do qual é mais fácil e rápido fazer a reclamação. Neste serviço, basta enviar um SMS para o número 48 196, com a mensagem SEM LUZ, mais o número da unidade consumidora. Desta forma, o Sistema identifica a unidade consumidora, avalia o local, gera o protocolo, e envia a mensagem de retorno.

Também é possível fazer contato com a Celesc através dos seguintes telefones:
0800 48 0120 - Serviço Comercial (faturas, débitos, data de vencimento e outros serviços comerciais); 
0800 48 0196 - Serviço de Emergência (para comunicar falta de energia e outros serviços de emergência);
0800 48 3232 - Ouvidoria (denúncias de fraude, reclamações e elogios).

O consumidor pode, ainda, encaminhar sugestões, críticas ou reclamações por meio de correspondência, consultando os endereços presenciais da empresa, da agência mais próxima do local em que o consumidor reside.

O contato com a Ouvidoria é a última instância administrativa a ser acionada dentro da Celesc. Deve ser efetuado no momento em que o consumidor não teve êxito em suas solicitações pelos meios normais de atendimento (Call Center e Loja de atendimento).



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Isadora Brehmer/JP
Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg