Jornal de Pomerode


Momento para relembrar a infância

No dia 17 de novembro, a Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser irá promover um concerto especial, tradição no penúltimo mês do ano, em comemoração ao Dia do Músico, em 22 de novembro.

75135827d110dfdb0e26a00bab87e6be.jpg Foto: Divulgação-Em uma das oportunidades, o tema foi Tributo ao Cinema.

No dia 17 de novembro, a Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser irá promover um concerto especial, tradição no penúltimo mês do ano, em comemoração ao Dia do Músico, em 22 de novembro. O tema do concerto neste ano é “Animações” e tem como objetivo relembrar e reviver momentos bons, estar em família, sair da rotina, se emocionar e alegrar-se num dia diferente de novembro. 

A apresentação acontecerá no Teatro Municipal de Pomerode, às 20h, com entrada franca e os ingressos estão disponíveis para serem retirados na Farmalan e no Portal Sul. 

O concerto especial no mês de novembro é uma tradição da Banda, e acontece desde o ano de 2010. “Todos os anos buscamos criar um momento único para o público ouvinte, pensando neste formato, a ideia é sempre inovar na temática a ser apresentada. Há alguns anos já fizemos um concerto com o tema de filmes e a repercussão foi grande, com uma resposta muito positiva do público, tanto que lotamos a casa. Neste ano, a ideia é resgatar isso, preencher a casa com a família pomerodense, amigos e colegas músicos”, ressalta Rafael Liandro Pinto Nemézio, maestro da banda. 

Ele ainda afirma que é um bom momento para mostrar toda a capacidade e talento dos 30 músicos que a compõe, além dos convidados, trazendo um repertório complexo e elaborado, com instrumentos da família das madeiras, metais, percussão e percussão sinfônica para o público que prestigiar o evento.

A banda garante para o público adulto, boas recordações da infância durante a apresentação. Já ao público infantil, os integrantes afirmam, brincando, que haverá crianças pedindo para fazer parte da banda e podem usar as fantasias que os músicos usarão. 

“A expectativa sempre é grande, pois desses anos todos que fazemos o concerto do Dia do Músico, a casa sempre fica cheia. O que queremos mesmo é que a casa lote e peça ‘bis’. Não deixe de prestigiar esses momentos únicos do ano. A música transforma e faz renascer um novo dia. Diante de tantas coisas ruins que o nosso país enfrentar, vale a pena ressaltar uma dois coisas boas que o ser humano pode oferecer. Contamos com a presença calorosa de todos vocês”, finaliza o maestro.



Tags:
Veja também:









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg