Jornal de Pomerode


Ministério da Cultura e Kyly apresentam ensaios abertos para a comunidade

Por meio da escola Espaço Kan Aulas de Música, objetivo é formar plateia de música instrumental e democratizar a cultura. Ensaios ocorrem todas as terças-feiras, no Mausoléu Dr. Blumenau. Nos ensaios, o público pode acompanhar como ocorre um ensaio de uma orquestra e ver de perto os músicos tocando.

32773b5bfa4eb606258ad3bd1fb664db.jpg Foto: Divulgação

Uma forma de aproximar a comunidade da música instrumental e estimular a valorização desse tipo de arte. Assim são os ensaios abertos que a Espaço Kan - Aulas de Música promove todas as terças-feiras, a partir deste mês, no Mausoléu Dr. Blumenau, às 18h40min, com apoio do Ministério da Cultura e da Kyly, por meio da Lei Rouanet. “A música é elemento cultural de muito valor para uma sociedade. Estimular a sua aprendizagem e dar visibilidade à produção são maneiras de colaborar para o desenvolvimento social do país”, observa o coordenador geral do projeto, Sérgio Stein. A intenção é, também, atuar no processo de formação de plateia e fazer com o que o público conheça o processo de aprendizagem em música.

Nos ensaios, o público pode acompanhar como ocorre um ensaio de uma orquestra e ver de perto os músicos tocando piano, violino, flauta, violoncelo, instrumentos de percussão, em alguns momentos, a participação de corais e alunos de canto. São 30 alunos que participam dos ensaios abertos e cerca de 60 coralistas. 

Os ensaios dos dias 13 e 20 de junho culminarão no “Concerto de Inverno Kan”, que faz parte do projeto “Música no Vale Europeu”. O concerto ocorre no dia 27 de junho, no Teatro Carlos Gomes. A entrada é gratuita, porém, os ingressos devem ser retirados com antecedência na escola, que fica na rua Hermann Hering, 554, no bairro Bom Retiro, ou na bilheteria do Teatro Carlos Gomes. É sugerida a doação de um quilo de alimento, que será destinado a uma instituição beneficente. O concerto contará, também, com o grupo de musicalização infantil da escola e mais dois grupos de musicalização infantil, por meio de uma parceria com o projeto Vila EnCantos. 

Em junho de 2017, a escola Espaço Kan completa 21 anos de atuação em Blumenau. “Por meio deste projeto, enfatizamos nossa missão de promover e estimular a regionalização da produção cultural e artística local, dando visibilidade aos músicos instrumentais e aos profissionais da cultura da cidade de Blumenau”, aponta a maestrina e diretora artística Lígia Stein.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg