Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Mercado de pulgas acontece no próximo sábado

Evento será realizado no dia 15 de setembro, na Escola Nossa Senhora de Fátima

0b3475eb55b6061a34c0a969d03e51bd.jpg Foto: Arquivo JP

No sábado, dia 15 de setembro, das 9h às 13h, a Escola Nossa Senhora de Fátima, no Centro, estará promovendo o famoso “Flohmarkt” (mercado de pulgas). O convite para participação é estendido a qualquer pessoa, da escola ou da comunidade em geral, que tenha interesse em vender produtos usados em bom estado: livros, gibis, brinquedos, CD’s, DVD’s, jogos, roupas, sapatos, carrinhos de bebê, assentos para carro, vinil, louças, utensílios de cozinha, artigos de decoração, casa e jardim, móveis, instrumentos musicais, antiguidades, aparelhos eletrônicos ou produtos artesanais diversos.

O evento faz parte da cultura alemã e trata-se de uma feira onde as pessoas participam vendendo, trocando ou doando artigos seminovos, usados ou de fabricação própria, que não tenham mais utilidade, mas que para outros, ainda poderão ser de grande serventia. A ideia é estimular e valorizar a economia sustentável, diminuindo o consumo, o lixo, a poluição e, consequentemente, preseravando o meio ambiente para as gerações futuras.

Como funciona? 

As crianças e jovens separam seus brinquedos, roupas, sapatos e outros objetos que não usam mais, para vender ou trocar por outros. Esta ideia vale também para os adultos. Incentive seus filhos a trazerem seus brinquedos antigos e participe do evento junto com eles. 

Informações gerais 

Para montar seu estande de venda no mercado, é necessário preencher a ficha de inscrição abaixo e pagar o valor de R$ 15,00 na secretaria da escola, até sexta-feira, dia 14 (o valor das inscrições, que for arrecadado, será utilizado em benfeitorias/manutenção da escola). 

- Para comprar no mercado, a entrada é gratuita.

- Com bom tempo, o mercado será realizado na rua paralela à escola. Em caso de chuva, o mercado será dentro do ginásio da escola.

- Cada família fica responsável pela montagem e desmontagem de seu estande, com seus próprios móveis, panos etc. A escola não fornecerá nenhum móvel.

- O local usado para o estande deverá estar livre de mercadorias e lixos ao fim do mercado.

- Junto com o mercado, será realizada a pastelada do 9º ano.

Esta é a quarta edição realizada do Flohmarkt na escola, que aproveita para incentivar hábitos sustentáveis também em seus alunos, visando a construção de um futuro melhor para a cidade, estado e país.
 



Localização:

Escola Nossa Senhora de Fátima, Pomerode

Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg