Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Membros do CBVP participam de palestra em Joinville

Três integrantes da corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode estiveram em palestra de resgate em montanha. Palestra foi ministrada por profissional do ramo deste tipo de ocorrência

0c9df3ec83393c46ea18ac4c26636807.jpg Foto: Divulgação

Na quarta-feira, dia 15 de maio, três membros da corporação do Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode viajaram até Joinville para acompanhar uma palestra sobre resgate em declives, ministrada pelo Grupo de Resgate em Montanha (GRM), do Norte do Estado. Márcio Schubert, Carlos Demuth e André Flohr, da corporação voluntária de nossa cidade, se fizeram presentes juntamente com outros bombeiros voluntários de Guaramirim e Schroeder. 

A palestra foi comandada pelo instrutor e líder da equipe de resgate técnico vertical, Marcelo Cabral. De acordo com Schubert, a palestra foi de grande valia para a agregação de conhecimentos neste tipo de resgate. 

“Ele nos passou técnicas específicas para este tipo de resgate em montanhas, mostrou novos equipamentos que podem melhorar e ajudar ainda mais em ocorrências que envolvam morros e grotas. Isso acaba somando ao nosso conhecimento, para melhorar a cada dia mais o atendimento à população de Pomerode”, ressalta Schubert.

Hoje, a corporação possui 80 voluntários, que se dedicam e possuem um objetivo comum: prestar auxílio à comunidade, visando a integridade da população pomerodense.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    c95504f84082f77f2778b5c685b97548.jpg