Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Meio aqui, meio ali

Antigamente, as cozinhas e salas de jantar estavam em ambientes separados nas residências, muitas vezes, inclusive, havendo uma copa extra.

Você sabe o que é uma cozinha americana? Diferente de uma cozinha comum com paredes, o modelo americano prioriza a conexão entre a sala de jantar ou estar e o próprio ambiente diário de funcionamento da cozinha.

Antigamente, as cozinhas e salas de jantar estavam em ambientes separados nas residências, muitas vezes, inclusive, havendo uma copa extra. Com o decorrer dos anos e buscando unir as áreas de refeições e de preparo dos alimentos, iniciou-se um processo de junção dos ambientes, resultando em cozinhas com copas e, mais tarde, o que chamamos de “cozinha americana” – onde os espaços de jantar e serviços são unidos visualmente, mas separados por meia parede em alvenaria ou balcões. Essas cozinhas são bastante utilizadas até hoje, principalmente em apartamentos, devido à constante necessidade de otimização e redução dos espaços de construção.

As cozinhas americanas têm um ar despojado e podem garantir um visual mais aberto, iluminado e moderno para os espaços. Garantem, também, a conexão entre os moradores da casa e, no caso de uma festa ou jantar, os convidados e anfitriões estão sempre conectados. Pelo fato de resultarem num ambiente único, a decoração da sala de jantar e cozinha devem estar em sintonia, utilizando, por exemplo, a mesma cor de marcenaria sob medida ou tendo materiais em comum nos dois ambientes. A organização da cozinha americana também é bastante importante, pois está totalmente exposta – invista em muitos armários e eletros de impacto visual. Os elementos decorativos usados na cozinha podem ser um pouco mais ousados para este tipo, pois eles acabarão fazendo parte, visualmente,da decoração como um todo, já que estarão bem visíveis. Então, é possível usar paredes destacadas em cores fortes, armários com frentes em vidro colorido, azulejos ou cerâmicos diferenciados, papel de parede, adesivos nos eletros ou nas paredes, entre tantas outras opções que poderão unir sala e cozinha e fazer deles um ambiente único. Caso queira transformar sua cozinha tradicional numa cozinha americana, é muito simples, mas, nesse caso, é importante a ajuda profissional para a verificação das estruturas existentes na construção e no caso da decoração, para não exagerar e comprometer todo o visual do seu lar. Ousadia e mãos à obra!

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg