Jornal de Pomerode


Medalhista de ouro é recebido por Raimundo Colombo

Juntamente com uma comitiva de 25 atletas, Daniel Raduenz, detentor de duas medalhas nos JEJ, se sentiu honrado em conhecer o governador de Santa Catarina.

2c908f176e77a28dc68cf83e36c2bc05.jpg Foto: Divulgação

Atletas catarinenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de 12 a 14 anos, realizados em setembro, na cidade de Curitiba, estiveram no gabinete do Governador Raimundo Colombo, na semana passada, para prestar agradecimento, apresentar as medalhas conquistadas e entregar um conjunto de material esportivo, no mesmo modelo utilizado pelos atletas no evento. 

A comitiva estava formada por 25 dos 162 atletas que compuseram a delegação catarinense nas competições dos JEJ, além de cinco técnicos. Entre os presentes, representando a cidade de Pomerode, estavam o atleta Daniel Raduenz, campeão nas modalidades do Lançamento de Dardo (55,81m) e do Arremesso Peso (15,16m), juntamente com seu treinador, Odair dos Santos, o Chico. Também fizeram parte da comitiva o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior; o diretor de esporte, Dárcio de Saules; a gerente de esporte de base e inclusão, Josélia Maranho; e o técnico em esporte escolar, Jeferson Ramos Batista.

“A edição de 2017 dos Jogos Escolares da Juventude foi uma das mais vitoriosas para os catarinenses, e os atletas honraram a tradição do estado como uma das grandes potências do desporto escolar no Brasil”, disse Júnior, enaltecendo as 39 medalhas conquistadas pelos atletas de nosso estado (10 de ouro, 11 de prata e 18 de bronze).

Os vencedores dos JEJ representarão o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos, que acontecerão em Cochabamba, na Bolívia, com data a se definir ainda para 2017. “É uma alegria muito grande receber estes jovens vitoriosos. Afinal de contas, eles foram campeões regionais, estaduais e brasileiros. Agora, disputarão o campeonato sul-americano, na Bolívia. Ver toda essa força de vontade, essa superação, essa capacidade de se dedicar ao esporte, ver o que isso representa na formação da personalidades deles, é uma bênção, me deixa muito feliz. De certa forma representa, para mim, minha história de vida no esporte. É uma coisa que me toca. É muito bom”, ressaltou o governador Colombo.

Para o atleta pomerodense, ser recebido pelo representante máximo de Santa Catarina foi inesquecível. “Me senti verdadeiramente honrado, por que como o próprio nome já diz, ele é a pessoa que ‘governa’ nosso estado, o local onde vivemos. Foi uma honra enorme estar na sala de um cara ‘gigante’, de um grande homem. Só tenho a agradecer por ele estar, realmente, investindo no atletismo, na gente. E espero que ele continue assim, afinal, o trabalho que está sendo realizado é ótimo”, agradeceu Raduenz.

A participação da delegação catarinense nos Jogos Escolares da Juventude de Curitiba foi gerenciada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte.



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 2 fotos









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg