Jornal de Pomerode

Edição Impressa



MDB consolida processo eleitoral com Mauro Mariani ao governo

Partido aposta na união para fortalecer os candidatos para as eleições de outubro deste ano.

74c2ae60e2583ac103b63d82e80ae629.jpeg Foto: Divulgação

Em uma demonstração de unidade e força partidária, a executiva estadual do MDB e as bancadas, consolidaram o projeto da sigla para a eleição de outubro, na manhã de segunda-feira, 18 de junho, em Florianópolis. De acordo com o governador Eduardo Pinho Moreira, apenas com a união, o MDB fortalecerá sua caminhada. “Atualmente, pensar em um processo eleitoral é inconciliável com a missão de administrar o Estado, na situação de extrema dificuldade que se encontra. Os interesses de Santa Catarina são prioritários”, disse o governador.

 Em relato de mais de 50 minutos, Moreira falou de sua ligação com o MDB, suas responsabilidades e compromissos. “Eu tenho responsabilidade com o MDB, partido que eu ajudei a construir. Eu vi o MDB nascer e conheço a história de cada um de vocês, de todos os nossos líderes. E eu sei que no momento atual só há uma chave para nosso sucesso: a união. Não posso abdicar da condição de governar, Santa Catarina precisa de mim neste momento, nessa condição. O presidente Mauro Mariani é nosso candidato e todos nós vamos trabalhar para a vitória”, disse.

“Reconheço o gesto do governador Eduardo. O MDB só terá sucesso pelo gesto que você pratica aqui. Teu gesto nós dá um alento e a esperança que precisamos. Estou pronto para o desafio, confio em todo o trabalho que realizamos até o momento e o apoio do partido será essencial nessa batalha. Contem comigo”, afirmou Mariani.

Eduardo Moreira citou passagens do senador Luiz Henrique, que de Fusca, saía chamando gente com um megafone para construir o MDB, em Papanduva, e também do senador Casildo Maldaner, que representa a motivação do partido, um compromisso pessoal com o passado, presente e futuro de Santa Catarina. Relatou sua história de vida, desde a adolescência em Juiz de Fora, quando teve seu primeiro contato com a sigla e a política. O governador falou sobre sua carreira médica, que foi substituída pela vida pública, que já completa mais de 30 anos, e do atual desafio de governar o estado, com déficit financeiro e obstáculos diários. “Não podemos, neste momento, dividir o partido que juntos construímos. O atual cenário exige de nós compromisso. O Mauro terá nosso integral apoio. Só temos um caminho agora: ganhar a eleição”, disse.

Entre todos os líderes presentes, reconhecimento e admiração pelo gesto praticado pelo governador e pela participação com Mariani na eleição estadual, o presidente de honra do MDB, Casildo Maldaner, de forma emocionada, ressaltou o gesto de Moreira. “Somos uma tropa de choque e o resultado desta reunião incendeia ainda mais nossa base. É muito bonito ver as páginas de nosso partido sendo escritas com a nobreza de quem coloca o MDB à frente dos interesses pessoais. Eduardo consolida-se como nosso grande líder e o Mauro será nosso representante para orgulhar ainda mais nossa história”, afirmou.

O senador Dário Berger e o ex-governador Paulo Afonso também fizeram discursos fortes, destacando o momento do MDB catarinense. Os partidários falaram, ainda, da construção de parcerias e do diálogo que mantêm com outras siglas. “O MDB constrói, unido, o caminho para a vitória”, garante Mariani.

As eleições ocorrerão no dia 07 de outubro deste ano. Caso houver segundo turno, a votação será no dia 28 do mesmo mês.

 



Veja também:









Publicidade

  • 
    40eea598239df4ba8fefa63810b76c18.jpg