Jornal de Pomerode


Matrícula de alunos novos na Rede Pública

Com o fim de ano chegando, o período de rematrícula na Rede Pública de Ensino de Pomerode vem junto. Vale ressaltar que os pais devem matricular seus filhos na escola mais próxima de sua residência, para respeitar o zoneamento.

5af5ab99834e593a6a7fdac8a766f0fa.jpg Foto: Jornal de Pomerode

Com o fim do ano de 2017 se aproximando, já começam as movimentações para matrícula e rematrícula das crianças na escola. As aulas em 2017 serão encerradas no dia 19 de dezembro, nas escolas municipais. Mas os Centros de Educação Infantil estenderão o atendimento até o dia 22 de dezembro, com regime de plantão desde o dia 18. 

Na rede pública, o período para a rematrícula dos alunos terminou na última sexta-feira, 17 de novembro. Já o período para matrícula de alunos novos nas instituições de ensino públicas começará no dia 27 de novembro, segunda-feira, estendendo-se até o dia 01 de dezembro. Para poder efetuar a matrícula de um aluno novo, é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Declaração do esquema vacinal;
- Documento de comprovação da escolaridade, para alunos transferidos;
- Comprovante de residência.

É necessário ter a cópia do termo de tutela da criança para quem for o responsável por ela, em casos de adoção e também da medida protetiva, se os pais ou responsáveis não puderem ter contato com o aluno. Vale ressaltar que os pais devem matricular seus filhos na escola mais próxima de sua residência, para respeitar o zoneamento. 

Relativo ao programa Mais Educação, a renovação da matrícula e a matrícula nova serão condicionadas por zoneamento, exceto em casos de medida da proteção; horário de trabalho dos pais; renda da família até meio salário per capita; vulnerabilidade social, que deve ser definida por Assistência Social, Conselho Tutelar ou Ministério Público. Podem frequentar o Mais Educação as crianças do pré ao 3º ano. 

O ano letivo de 2018 começa no dia 15 de janeiro, com regime de plantão nos CEI’s. Nas escolas, as atividades de secretaria começam no dia 22 de janeiro e as aulas, no dia 05 de fevereiro, para todas as instituições. 



Tags:
Veja também:
Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Jornal de Pomerode









Publicidade

  • 50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg