Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Manifestação contrária ao corte de verba para universidades acontece em Blumenau

Dois grupos se encontraram em frente à Prefeitura e também contaram com o apoio de estudantes de instituições de ensino locais. Foram levados cartazes e faixas, manifestando contrariedade às decisões do MEC. O corte atinge gastos não obrigatórios das universidades

04ed82dd1c271c73f336051de4d2775b.jpeg Foto: Suellen Venturini

Estudantes e professores se reuniram na tarde desta quarta-feira, 15 de maio, em Blumenau, para protestar contra os cortes orçamentários anunciados pelo Ministério da Educação. O ato foi no Centro da cidade, principalmente em frente à Prefeitura.

O protesto é encabeçado por estudantes e servidores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cujo campus é localizado no bairro da Velha, e do Instituto Federal Catarinense (IFC), que fica no Badenfurt.

Os dois grupos se encontraram em frente à Prefeitura e também contaram com o apoio de estudantes de instituições de ensino locais. Foram levados cartazes e faixas, manifestando contrariedade às decisões do MEC. O corte atinge gastos não obrigatórios das universidades, o que inclui bolsas de estudo, assim como energia elétrica, segurança e limpeza, por exemplo.

Por volta das 14h45min, os manifestantes seguiram em passeata pela Rua Sete de Setembro, depois pela Presidente John Kennedy, até a praça em frente ao Teatro Carlos Gomes. A passeata foi acompanhada pela Polícia Militar, à distância.

Os participantes do movimento começaram a se dispersar por volta das 16h. Mas ainda nesta quarta-feira, às 20h30min está programada uma roda de conversa na UFSC, no campus da universidade, para falar sobre o assunto.

*Com informações de O Município Blumenau



Veja também:









Publicidade

  • 
    eb224b55631b8f403d168a912e1f6fb6.jpg4b580c53dad677f2141dea5ad908465d.jpg