Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Mais uma vez, entre as melhores

Ciclista pomerodense conquista sua segunda medalha, em dois anos, dentro da categoria Sub 23, no Campeonato Brasileiro

2f170d41a1053e8a85e11731769e015e.jpeg Foto: Divulgação

O fim de semana foi de muito pedal em Maringá (PR), em virtude da realização do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, entre os dias 27 de junho e 01 de julho. As disputas, que envolveram mais de 200 ciclistas, de várias partes do país, aconteceram desde as categorias de base até a Elite.

Dentre os participantes, esteve uma jovem que vem se tornando um ícone dentro do ciclismo de Pomerode. Trata-se de Letícia Alana Goede, que participou da prova do Contrarrelógio Individual Sub 23 e conquistou um belo resultado: a medalha de bronze. A atleta completou os 21km em 37’01”.

A façanha foi muito comemorada, uma vez que a atleta teve que superar alguns percalços, ao longo da sua preparação e, inclusive, no dia da disputa. “Minha roda traseira de competição foi barrada, por falta da homologação, por isso, tive que correr com a de treino, muito mais pesada. Larguei a prova chorando, mas tentei fazer o meu melhor e o resultado foi minha segunda medalha, no meu segundo ano de Sub 23”, conta.

Letícia ressalta, também, que a sua preparação foi bem complicada, porque teve que conciliar treinos com estágio da faculdade, o que dificultou bastante as coisas. “Na minha fase de preparação, eu treinava seis vezes por semana, mais ou menos, três horas diárias. O trabalho foi focado, principalmente, para a prova de Contrarrelógio Individual. Acredito que fiz o meu máximo para alcançar os objetivos, e os resultados até me surpreenderam. Essa medalha foi muito especial pra mim. Fiquei muito feliz por ter conquistado, apesar de todas as dificuldades”.

A atleta pretende participar, ainda, dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Caçador, bem como, de algumas provas do Campeonato Catarinense.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Júnior foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com apoio da Prefeitura Municipal de Maringá.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: Divulgação Divulgação Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg