Jornal de Pomerode - Mais-um-ouro-para-pomerode-66158 
Jornal de Pomerode

Edição Impressa



Mais um ouro para Pomerode

Dupla Dandara e Maria Vitória conquista, pela primeira vez, o ouro nos Joguinhos Abertos de SC

cdd8a8004529b1452129fd0e07e47c7a.jpg Foto: Divulgação

Nossa cidade fechou a sua participação nos 31º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados na cidade de Curitibanos, de maneira muito positiva. Após conquistar medalhas, nas modalidades de Atletismo e Xadrez, foi a vez do Vôlei de Praia mostrar a sua força e trazer o inédito ouro para casa. A dupla Dandara Wolff Murara e Maria Vitória da Silva, juntamente com o técnico Manoel da Cunha, o Maneca, venceram os seus cinco jogos, com 10 sets pró e apenas um contra.

Na fase eliminatória, todas as vitórias foram por 2 a 0, contra São José (21x16 - 21x13), Jaraguá do Sul (24x22 - 21x17), Balneário Piçarras (21x09 - 21x18) e Balneário Camboriú (24x22 - 21x10). Na decisão, novamente contra Balneário Camboriú, a dupla pomerodense começou perdendo (16x21), mas encontrou forças para virar o marcador (21x17 - 15x11) e trazer, pela primeira vez, o ouro na modalidade.

Dandara classificou o resultado como excelente, pelo alto nível técnico apresentado. “Depois de sermos campeãs nos Jesc (Jogos Escolares de Santa Catarina), conquistar esse resultado nos Joguinhos é mais do que bom. Sabíamos que seria um campeonato de alto rendimento e que precisaríamos dar nosso melhor. É muito importante mostrar que o trabalho duro de anos vem dando resultados e que o Vôlei de Praia de Pomerode é um dos melhores de Santa Catarina”, ressalta.

Para ela, o jogo mais difícil foi a final, contra Balneário Camboriú, por ter sido o único decidido no terceiro set. “O diferencial da nossa dupla é superar as dificuldades momentâneas, sabemos que, às vezes, falamos demais, ‘perdemos a cabeça’, porém, isso não afeta nosso voleibol, que sempre está entre os melhores. E a parceria, dentro e fora de quadra, é extremamente importante”, referindo-se à sua parceira, Maria Vitória.

Para o treinador Maneca, o resultado é fruto do trabalho de base realizado em Pomerode. Ele destaca que nossa cidade nunca ficou de fora do pódio na modalidade, em Joguinhos Abertos. “Fomos vice-campeões em 2015, na cidade de Itajaí; bronze, no ano de 2016, em Caçador; novamente prata em 2017, no município de Caçador; e agora, medalha de ouro, em Curitibanos. A importância está no fato de termos feito pódio em todas as edições do Vôlei de Praia e de possuirmos uma dupla que poderá disputar os Joguinhos ainda no ano que vem e que, talvez, possa até representar a cidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina”.

Ainda segundo a atleta, o Vôlei de Praia vem evoluindo a cada ano, em nossa cidade. “A modalidade vem sendo trabalhada, há muitos anos, pelo nosso treinador Maneca e sempre deu bons resultados para a cidade. Esses títulos não são algo de 2018, pois muitas duplas passaram pelo trabalho e muitos resultados foram trazidos. Eu espero que esse esporte continue dando melhores resultados para a cidade, daqui para a frente”, finaliza.

Resultado final 

Depois de 13 dias de muitas disputas, Joinville conquistou o heptacampeonato da competição de base, com 117 pontos. Em segundo lugar ficou Blumenau, que somou 108, com Balneário Camboriú completando o pódio, alcançando os 88 pontos. Neste quesito, Pomerode terminou na 16ª colocação, com os 13 pontos conquistados pelo Vôlei de Praia.

No quadro geral de medalhas, no entanto, Blumenau terminou na primeira colocação, com 32 de ouro, 16 de prata e 26 de bronze, totalizando 74 medalhas. Joinville ficou em segundo (19 ouros, 20 pratas e 37 bronzes) e Tubarão, em terceiro (19 ouros, 13 pratas e 16 bronzes). Nosso município terminou em 14º lugar, com três ouros, uma prata e um bronze.

Já no quadro de troféus, quem se deu melhor foi Balneário Camboriú, com seis de ouro e um de prata. Na segunda colocação ficou a cidade de Joinville (cinco de ouro, três de prata e seis de bronze), seguido por Blumenau, que faturou três de ouro, quatro de prata e dois de bronze. Neste quesito, Pomerode figurou na 13ª colocação, trazendo para casa um troféu de ouro.

 



Galeria de fotos: 1 fotos
Créditos: Divulgação
Veja também:









Publicidade

  • 
    50b2324f0aa1127b27ce46c6d6dd7ed4.jpg